Webinar da OAB sobre ESG no setor de Infraestrutura tem Aberje como participante

Comissão de Infraestrutura da OAB de São Paulo promove evento online e convida associação para participar do debate com juristas, economistas e profissionais de Comunicação
Nos últimos anos, muito tem se falado sobre a aplicação do conceito de ESG nas companhias, mas ainda restam dúvidas de como ser usado na prática. A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) tem atuado pró-ativamente para mostrar como é possível ter perspectivas de uma nova base para a multiplicação de narrativas empresariais e organizacionais. Diante de um tema transversal, como é falar especificamente com um determinado setor da economia?
Para debater o assunto, Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, participou do webinar ESG no setor de infraestrutura: desafios e oportunidades, promovido hoje (dia 5) pela Comissão de Infraestrutura da OAB de São Paulo. Na ocasião, Hamilton analisou como calibrar o aspecto financeiro versus temática social e ambiental, salientando ser este um “falso dilema”, já que ambas caminham num mesmo sentido.
O executivo também enfatizou a atuação da Aberje em relação às diretrizes ESG – pauta base para o tema do ano da associação em 2021 “Comunicação e o Capital Ético” – junto a seus associados, seja por meio de pesquisas, eventos, cursos ou pela promoção de debates virtuais, destacando o papel fundamental da Comunicação na evolução do tema dentro das organizações.
Moderado pelo diretor de Gestão Corporativa da Sabesp, Adriano Candido Stringhini, o evento também contou com a presença do economista Gesner Oliveira, da advogada Karla Bertocco Trindade, que trouxeram uma perspectiva econômica; da consultora Ione Anderson, que contou sua experiência internacional de oito anos na ONU, e de Elisa Prado, diretora de Comunicação da Telefônica Vivo.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































