PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de agosto de 2015

Itaú faz homenagem aos pais biológicos e de coração que mudam o mundo

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O Itaú lança nesta terça-feira (04) uma nova campanha nas redes sociais para homenagear todos os pais, biológicos e ‘de coração’. A iniciativa traz ações no YouTube, Facebook, Twitter e Medium.

A peça central é um curta metragem intitulado “Pai” e protagonizado pelo tenista Gustavo Kuerten, que relembra, de forma emocionante, sua infância e a convivência com as pessoas que representaram a figura paterna ao longo de sua vida. Aldo Kuerten, pai do tenista, morreu quando Guga tinha oito anos de idade.

 “Quisemos homenagear os pais que temos e os que ganhamos ao longo da vida”, conta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. ”Acreditamos que a nossa comunicação pode assumir o papel de inspirar as pessoas a partir de histórias reais, que seja relevantes e emocionem ao gerar reflexão e despertar uma memória afetiva. Além disso, essa peça reforça as crenças da marca com uma narrativa que vai além do viés publicitário, mas que bebe da fonte do entretenimento e do cinema”, destaca Tracanella.

O filme “Pai”, com duração 10 minutos e uma versão reduzida de três minutos, foi criado e produzido pela ASAS.br.com, um colaborativo internacional de inteligência criativa, com direção da cineasta Paula Trabulsi, que assina o roteiro junto com a jornalista Monica Waldvogel.

 “Eu tive uma ‘carrada’ de pai, como a gente fala aqui. O Rafa tomou decisões cumprindo com a palavra do pai. E o Gui, que de alguma forma nos ensinava que um sorriso vale mais do que uma Copa de Grand Slam, do que uma conquista mundial” relembra o maior tenista da história do tênis brasileiro citando a mãe, Alice, o irmão mais velho, Rafael, e o caçula Guilherme, falecido em 2007.

 “Meu pai armou meio que uma armadilha para convencer o Larri para vir me treinar, que quando eu era mais novo falou pro meu pai  “ele é um menino, tem que brincar de jogar, mas prometo que um dia vou treinar o Guga”, diz Guga sobre o grande incentivador de sua carreira, o treinador Larri Passos, figura que o acompanhou durante toda a sua carreira profissional.

A campanha também traz interação do público com o banco por meio da fan page do Itaú no Facebook (www.facebook.com/itau), na qual os mais de 7 milhões de seguidores da marca podem postar fotos e contar histórias sobre seus pais.  Os depoimentos também são compartilhados no perfil do banco no Medium (medium.com/@itau/ ).

 Para assistir ao filme, basta acessar o canal do Itaú no YouTube (youtube.com/bancoitau), que tem mais de 105 mil pessoas inscritas e acumula mais de 154 milhões de visualizações

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.