PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
12 de março de 2021

Série documental do Facebook convida negócios a refletir sobre o poder da diversidade

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

 

Nos dias de hoje, os benefícios de se ter uma força de trabalho diversa deveriam ser óbvios para todos nós. Contratar e desenvolver pessoas com diferentes origens e experiências não é apenas a coisa certa a fazer, mas também é a chave para construir produtos melhores, tomar decisões melhores e servir melhor às nossas comunidades.

Mesmo assim, ainda há um longo caminho pela frente.

Por isso, estamos felizes em apresentar o Facebook LATAM Season, uma série documental que convida a comunidade empresarial da América Latina a refletir sobre nosso papel e responsabilidade na construção de modelos de representatividade mais inclusivos e, em última análise, a perceber que a diversidade é fundamental para o sucesso dos negócios.

Ao longo de seis episódios, o documentário amplifica as vozes de 120 empresas da América Latina que estão abraçando a diversidade e 60 influenciadores que estão questionando o status quo, incluindo o rapper Emicida e a cantora Liniker, do Brasil; a artista Lila Downs e a blogueira Priscilla Arias, conhecida como La Fatshionista, do México; Caterina Moretti, uma comunicadora chilena com Síndrome de Down; e a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz Rigoberta Menchú, da Guatemala. Também participam da série a Chief Operating Officer do Facebook, Sheryl Sandberg, a Chief Diversity Officer, Maxine Williams, e a Vice-Presidente regional para a América Latina, Maren Lau.

O Facebook LATAM Season está disponível em espanhol, português e inglês e pode ser assistido no  Facebook Watch e no website da série fb.me/latamseason.

Diversidade e inclusão

Pesquisas mostram que as empresas que abraçam a inclusão têm mais probabilidade de acessar novas oportunidades de negócios. A Accenture estima que empresas focadas em igualdade relatam vendas 2,2 vezes maiores e lucros 3,2 vezes maiores do que suas pares.

No Facebook, percebemos isso há algum tempo e inclusive construímos uma ferramenta chamada Ads for Equality, uma iniciativa nascida na América Latina que usa dados para ajudar os anunciantes a criar campanhas mais inclusivas e representativas. “A América Latina é uma região poderosa. Nossa criatividade e resiliência nos ajudam a transformar desafios em oportunidades, especialmente quando colocamos nossas experiências diversas em prática”, afirma Maren Lau.

Ainda há muito trabalho a ser feito. O Facebook IQ, nossa área de pesquisa, conversou com mais de 6.000 pessoas na América Latina e descobriu que 60% delas acreditam que seu ambiente de trabalho é indiferente ou não muito receptivo à diversidade. Ao mesmo tempo, 70% avaliam que o assunto é extremamente urgente e deve ser tratado com propósito e responsabilidade.

“Na minha jornada pessoal de aprendizagem, entendi que a neutralidade não é suficiente. Se quisermos ver uma mudança real, temos que ser intencionais como pessoas, líderes e empresas. Repensar a maneira como trabalhamos está em todos nós. Com o lançamento do Facebook LATAM Season, queremos passar da consciência à ação!”, destaca Maren.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.