Com apoio da Suzano, Hospital de Campanha começa a funcionar em Imperatriz

A companhia investiu R$ 2,8 milhões na instalação da estrutura, além de doação de oxigênio

Foi inaugurado na última terça-feira (9) o Hospital de Campanha de Imperatriz/MA. A unidade hospitalar no Centro de Convenções da cidade conta com 60 leitos, sendo dez de UTI. O hospital é fruto de uma parceria entre a empresa Suzano e Governo do Maranhão.
A companhia investiu R$ 2,8 milhões na instalação da estrutura, além da doação de 233.280m³ de oxigênio, que apoiará o tratamento de pessoas hospitalizadas diagnosticadas com covid-19. O Governo do Estado é responsável pela manutenção e atividades diárias do novo hospital.
A ação reforça o compromisso da Suzano em prol de ajuda humanitária no combate da Covid-19 nas comunidades onde atua. “Nossa preocupação se deu diante do aumento do número de casos confirmados de coronavírus na região, refletindo no crescimento da taxa de ocupação de leitos e UTI exclusivos para tratamento da doença nas redes privada, municipal e estadual localizadas na cidade de Imperatriz. Essa nova unidade ampliará de forma expressiva a capacidade de atendimento na cidade. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas”, afirma Rakel Dourado Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano.
Desde o início da pandemia, a companhia realizou diversas iniciativas e doações de insumos hospitalares no estado do Maranhão, beneficiando hospitais, ambulatórios e projetos sociais, como a doação de 32 respiradores, 70 mil máscaras, mais de 50 mil litros de álcool 70%, fardos de papel higiênico e fraldas descartáveis, além de realizar campanhas de prevenção nos veículos de comunicação do estado.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































