10 de março de 2021

Uber e Instituto Avon estendem parceria para ajudar vítimas de violência doméstica em 2021

Assistente virtual Ângela Imagem: Reprodução/ Instituto Avon)

Lançada em abril de 2020, a assistente virtual que já ajudou mais de 4.700 mulheres e foi acessada cerca de 10.000 vezes, seguirá disponibilizando viagens de Uber para quem precise se deslocar

Assistente virtual Ângela Imagem: Reprodução/ Instituto Avon)

Ao longo de 2021, as brasileiras poderão seguir contando com a ajuda da Ângela – assistente virtual criada para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica. As mulheres também terão acesso a códigos promocionais para solicitar uma viagem de forma gratuita no aplicativo da Uber e se deslocar com independência para sair da situação e ir para uma delegacia ou hospital, por exemplo. Além disso, a Ângela também passou a ser um recurso que orienta pessoas que querem ajudar outras mulheres que estejam passando por uma situação de violência.

Criada em 2020 pelo Instituto Avon, Uber e Wieden+Kennedy, a ferramenta já ajudou mais de 4.700 mulheres e foi acessada cerca de 10.000 vezes. O objetivo é continuar auxiliando as vítimas de violência doméstica a pedirem ajuda de forma silenciosa e receberem a orientação necessária dentro de suas próprias casas. O recurso pode ser acionado por Whatsapp no número (11) 94494-2415. As vítimas são atendidas por uma assistente virtual que simula uma pessoa em sua rede de contatos, para entender sua situação sem despertar atenção do agressor. Depois de responder algumas perguntas para identificar o grau de risco que corre, a vítima recebe o suporte apropriado e pode ser orientada a buscar um hospital, unidade de saúde, delegacia ou um centro de atendimento que preste serviço de assistência social, psicológica ou orientação jurídica às mulheres em situação de violência.

Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, reforça que “Ângela é o canal de acesso a múltiplas soluções para as mulheres em situação de violência desenvolvido em resposta ao aumento dos casos de violência durante a pandemia. Ela está integrada ao Programa Você Não Está Sozinha. Diante do agravamento da situação humanitária do nosso país e o crescimento significativo dos casos confirmados de Covid-19, entendemos que a extensão dessa iniciativa para o ano de 2021 é fundamental e nos possibilita garantir o atendimento e o acolhimento de muitas mulheres que seguem em situação de vulnerabilidade.”

“Essa iniciativa endereça uma questão agravada com a pandemia, que é a violência doméstica. Fizemos um compromisso ao lançar a ferramenta e apoiar essas mulheres, e vamos seguir avançando nessa questão. A assistente virtual por meio do whatsapp e os códigos promocionais para o deslocamento são a união de tecnologia e mobilidade em prol de uma questão urgente em nossa sociedade.”, comenta Claudia Woods, diretora-geral da Uber para o Brasil.

Desde 2018, a Uber tem um compromisso público com o enfrentamento da violência contra à mulher, materializado em diversas parcerias com organizações que são especialistas no assunto. A empresa também faz parte da Coalizão Empresarial Pelo fim da violência Contra Mulheres e Meninas, fundada pelo Instituto Avon e pela ONU Mulheres, que reúne mais de 100 empresas.

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