Professora Vivian Rio Stella participa do 1º Festival Internacional de Cultura de Aprendizagem

O evento conta com renomados profissionais da área de aprendizagem corporativa

Nesta quinta-feira (04), a idealizadora da VRS Academy, Vivian Rio Stella, também instrutora da Escola Aberje de Comunicação, contribuiu para o Festival Control to Culture com um vídeo de 6 minutos, resultado de sua parceria com a Casa do Saber. A doutora em linguística explicou sobre a importância de se ter mais referências do que é aprender. O evento on-line realizado pela Novi, Degreed e Nuts, nos dias 04 e 05 de março, contou com mais de 2 mil inscrições e reuniu grandes nomes da área de aprendizagem corporativa no mundo para discutir o conceito de cultura de aprendizagem, apresentando um novo paradigma para o setor.
A necessidade de investir em aprendizagem nunca foi tão urgente — de acordo com o Fórum Econômico Mundial, a recuperação econômica após a pandemia de Covid-19 só será possível com iniciativas que incluam o conceito de aprendizagem ao longo da vida. Paradoxalmente, as empresas têm reduzido o investimento em oportunidades de aprimoramento profissional, deixando suas áreas de RH despreparadas, com métodos de treinamento ultrapassados que não atendem mais à demanda do aprendiz moderno.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Conhecimento, imaginação e complexidadeCarlos Parente Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu!Paulo Nassar A comunicação organizacional entrou definitivamente na era da legitimidade
Destaques
- Masterclass marca início de nova turma do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Aberje promove debate em Brasília sobre reputação em novo ciclo institucional
- Portal da Aberje amplia recursos de acessibilidade e experiência de navegação
Notícias do Mercado
- Associadas à Aberje são destaque no Valor 1000
- Sustainable Day Natura aborda inovação e sociobiodiversidade na Amazônia
- Cortex Summit 2026 debate impacto de dados e IA sobre decisões
































