Chega em breve a oitava edição do Valor Setorial – Comunicação Corporativa

A Aberje e o Valor Econômico reuniram, nesta manhã do dia 22 de outubro, diretores de comunicação de grandes empresas que atuam no Brasil para uma mesa-redonda. O tradicional encontro é insumo central para o tema de capa do projeto “Valor Setorial – Comunicação Corporativa”.
O projeto é fruto da parceria das duas organizações, que há oito anos resulta numa publicação bilíngue (inglês e português) sobre pensamentos, tendências e práticas em comunicação. A oitava edição, que será lançada em novembro, tem como tema a pesquisa da Aberje/Valor Setorial Comunicação Corporativa 2015: “Panorama sobre Ética e Transparência nas Organizações: contexto, conceito, estratégias e práticas comunicacionais”.
Participaram da mesa-redonda:
- Antonieta Varlese, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Accor para América Latina
- Hélio Muniz, Diretor de Comunicação da Arcos Dourados – Mcdonald's
- Fernando Egydio Martins, VP Executivo de Branding, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Brookfield Brasil
- Francisco Bulhões, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR
- Marcelo Behar, Diretor de Assuntos Corporativos da Natura
- Marcello D'Angelo, Diretor de Comunicação da Camargo Correa S.A.
- Marco Lage, Diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler America Latina
- Michele Medeiros, Diretora de Comunicação Corporativa da Roche América Latina
- Paulo Marinho, Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú-Unibanco
- Solange Fusco, Head de Comunicação Corporativa da Volvo América Latina
Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Livre-Docente da ECA-USP, mediou o debate. Pedro Cafardo, editor executivo do jornal Valor Econômico, e a jornalista Gleise de Castro também participaram.
As publicações anteriores do Valor Setorial podem ser consultadas no site da Aberje, seguindo este link.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































