Agronegócio com respeito ao meio ambiente é tema de matéria de capa da revista Veja desta semana

Com o título “A nova geração de fazendeiros que dá exemplo de respeito ao meio ambiente”, reportagem exalta agronegócio consciente e a correta gestão dos recursos naturais 
A capa da revista Veja desta primeira semana de fevereiro traduz um momento emblemático para o setor do Agronegócio: a edição traz matéria de capa que destaca o uso de práticas agrícolas sustentáveis no Brasil pela nova geração de produtores rurais.
Contando histórias de fazendeiros brasileiros que escolheram plantar e colher com responsabilidade, a matéria aborda temas como integração de culturas, produtividade do setor, a pressão por fornecedores de alimentos que respeitem os recursos naturais, a incorporação da energia solar fotovoltaica, manejo gentil, cadeia sustentável de fornecedores, entre outros. As associadas Bayer e JBS são citadas na reportagem.
Esse alinhamento da preservação ambiental com o progresso e o desenvolvimento econômico tem tudo a ver com a prática do ESG (acrônimo em inglês para meio ambiente, social e governança), que foi base para a escolha do tema do ano da Aberje: A Comunicação e o Capital Ético. Diretrizes essas que vêm ganhando força nos mercados financeiros em todo o globo e que, cada vez mais, vem pautando as ações das empresas.
Leia a matéria aqui
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































