Nova campanha da CPFL Energia mostra a importância de apoiar e investir em serviços essenciais durante a pandemia

Com mais de 80 obras concluídas, programa “CPFL e RGE nos Hospitais” irá ajudar hospitais públicos e filantrópicos a economizar mais de R$ 6 milhões por ano

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, lançou, no último domingo, 24, a nova campanha do programa “CPFL e RGE nos Hospitais” — maior programa de Eficiência Energética em hospitais na história do país — que mostra a importância e o compromisso da companhia em apoiar e investir em serviços essenciais ainda mais durante a pandemia.
“A energia é fundamental para o dia a dia de todo mundo e, durante a pandemia do Coronavírus, ela se mostrou ainda mais importante, atendendo aos serviços essenciais e às novas rotinas dos nossos clientes . Um dos objetivos da campanha é reforçar o compromisso da CPFL Energia com a saúde pública”, afirma Juliana Nunes, Diretora de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL Energia.
Criada pela agência de comunicação The Heart, a nova campanha mostra os investimentos da companhia nos últimos anos, as obras entregues e os benefícios à população como usinas fotovoltaicas, troca de lâmpadas e modernização das instalações.
Aqui, o vídeo completo da campanha: https://youtu.be/WPFoeHIpTVw
Programa CPFL nos Hospitais. Criado em 2019, a inciativa do Grupo CPFL investiu R$ 72,2 milhões em recursos do Programa de Eficiência Energética ANEEL até 2020 e, para este ano, a meta é atingir a marca de R$ 150 milhões em investimentos no total. 84 hospitais já estão sendo beneficiados com a redução estimada de R$ 6 milhões/ano nas contas de energia, proporcionando uma saúde financeira e o reinvestimento desse valor na saúde da população. Ainda há outras 130 obras em andamento no momento.
A preocupação do grupo com a saúde pública e a transformação social faz parte dos 15 compromissos públicos assumidos pela companhia em 2020. O plano, que reforça a responsabilidade socioambiental do grupo, viabiliza a transformação do setor de energia no Brasil e a redução dos impactos gerados pela natureza do seu negócio. Até 2024, o grupo tem previsão de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade e na cadeia de valor.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































