06 de janeiro de 2021

CNH Industrial assume liderança de entidade que busca conectividade para transformar dados em valor

Empresa terá cadeira no comando global da AgGateway, organização sem fins lucrativos que visa resolver os desafios digitais da agricultura

A partir de 2021, a CNH Industrial terá um papel global ainda mais representativo no conselho administrativo da AgGateway, importante organização sem fins lucrativos que trabalha para padronizar a “comunicação” de dados entre máquinas e equipamentos, plataformas digitais e, assim, ajudar a resolver os desafios da agricultura digital no mundo. Adriano Becker, especialista de marketing de produto digital da CNH Industrial para a América do Sul, vai representar a empresa como presidente da AgGateway durante todo o ano.

Atualmente, a entidade possui mais de 180 empresas como membros que incluem fabricantes de máquinas, distribuidores, empresas de grãos e rações, fornecedores de agricultura de precisão, de softwares, entre outros.

“Apoiar a AgGateway, por meio da liderança do Adriano e de outros representantes da nossa empresa, é um reflexo de todo o nosso compromisso para promover a conectividade, a padronização de dados e as tecnologias digitais, aspectos essenciais para o aumento da eficiência no campo e o sucesso dos nossos clientes”, afirma Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América do Sul. “Nossos constantes investimentos em inovação, entre eles os voltados para tecnologias de automação e servitização, também contribuem para a relevância do nosso papel na entidade”, completa.

Os membros da AgGateway desenvolvem padrões e outros recursos para que empresas possam acessar informações rapidamente e de forma padronizada, o que gera economia de custos com processos de negócios mais eficientes, gerenciamento de estoque e rastreabilidade, interoperabilidade em operações de campo e capacidade de aproveitar dados para aumentar a lucratividade e a sustentabilidade do negócio. Ou seja, independentemente de sua marca ou modelo, máquinas, implementos e soluções “falam a mesma língua”.

Neste ano, como vice-presidente global da AgGateway, Adriano Becker ajudou a definir o plano estratégico dos próximos cinco anos da organização e acabou sendo eleito pelo conselho administrativo como presidente para auxiliar na implementação desse plano.

“Ser convidado para representar a CNH Industrial como presidente global da AgGateway é uma honra e uma excelente oportunidade para continuar acompanhando de perto e contribuindo para toda a evolução da agricultura digital no Brasil e no mundo”, comenta Adriano.

Com início em 2021, o novo plano estratégico da AgGateway terá três pilares: criar, engajar e crescer. A entidade está “criando” recursos e relacionamentos para conectividade digital. Vai “envolver” ainda mais a indústria no desenvolvimento de novos recursos e garantir que as empresas conheçam esses recursos e os utilizem. E o “crescimento” virá como resultado dos recursos criados e do engajamento para a implementação e utilização dos mesmos.

“Dentro de sua estratégia de digitalização, a CNH Industrial busca desenvolver soluções que, além da facilidade de operação, permitam a interoperabilidade com outras soluções que o agricultor já possui ou venha a adquirir. Ser membro com participação ativa no AgGateway permite contribuir na definição desses padrões da indústria e implementá-los rapidamente para estar sempre alinhado com a evolução das tecnologias no mercado”, conta Becker.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *