Estudo Nielsen: confiança do consumidor
A Nielsen acaba de divulgar o último estudo Confiança do Consumidor (4° trimestre de 2015), que mede a percepção de perspectivas de empregos locais, finanças pessoais e intenções imediatas de gastos.
Compartilhamos agora o release com as principais mensagens do estudo, enfatizando América Latina e Brasil.
Compartilhamos agora o release com as principais mensagens do estudo, enfatizando América Latina e Brasil.
Alguns insights relevantes:
• Na América Latina, o índice de Confiança do Consumidor se manteve durante 2015 em uma média de 83 pontos, 14 pontos abaixo do índice global de 2015.
• Os países com melhor índice de confiança são o Peru, que permaneceu estável, e a Colômbia, que subiu 4 pontos no último trimestre.
• A confiança dos brasileiros, quando comparada com o terceiro trimestre, novamente teve uma baixa de três pontos, caindo para 76. Foi a pontuação mais baixa de 2015, uma vez que no começo do ano tinha 88.
• 93% dos brasileiros disseram que estão vivendo em um período de recessão, enquanto esse número no primeiro trimestre era de 85%.
• Em relação às perspectivas de emprego em um futuro próximo, 40% acredita que estarão ruins, 41% não tão boas, 13% boas e 4% excelentes.
Consulte o reporte completo do estudo clicando aqui.
• Na América Latina, o índice de Confiança do Consumidor se manteve durante 2015 em uma média de 83 pontos, 14 pontos abaixo do índice global de 2015.
• Os países com melhor índice de confiança são o Peru, que permaneceu estável, e a Colômbia, que subiu 4 pontos no último trimestre.
• A confiança dos brasileiros, quando comparada com o terceiro trimestre, novamente teve uma baixa de três pontos, caindo para 76. Foi a pontuação mais baixa de 2015, uma vez que no começo do ano tinha 88.
• 93% dos brasileiros disseram que estão vivendo em um período de recessão, enquanto esse número no primeiro trimestre era de 85%.
• Em relação às perspectivas de emprego em um futuro próximo, 40% acredita que estarão ruins, 41% não tão boas, 13% boas e 4% excelentes.
Consulte o reporte completo do estudo clicando aqui.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto