PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de março de 2016

Pior que água parada é você parado: na TV, Ambev convoca brasileiros a virar o jogo contra o Zika

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

 

Na última sexta-feria (4), durante o horário nobre, a Ambev colocou no ar sua campanha de TV pelo combate ao Zika vírus. A partir do mote #naoficoparado, a cervejaria quer sensibilizar a população brasileira para eliminar os criadouros e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya. "Pior que água parada é você parado – vamos virar esse jogo" é um dos alertas da campanha.

Os filmes de TV integram a campanha nacional que a Ambev promove contra o Zika. Também nesta sexta (4), os mais de 32 mil funcionários, que trabalham nas 34 fábricas e mais de cem centros de distribuição da cervejaria pelo país, estarão mobilizados para distribuir à população mais de um milhão de folhetos educativos.

Como 80% dos criadouros do mosquito estão nas residências, a única forma de resolver o problema é se cada um agir e fizer a diferença. “A Ambev está entrando de cabeça nessa luta fazendo sua parte tanto dentro da empresa quanto nas ruas, orientando a população”, diz Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de Marketing da Ambev. “As pessoas já entenderam o mal que o Zika causa e também precisam ter clareza sobre o quanto podem contribuir para a erradicação de focos do mosquito transmissor do vírus. Cada um de nós pode mudar esse cenário por meio de ações simples e eficazes. Só não pode ficar parado”, afirma.

A LDC concebeu duas versões do comercial estrelado pela apresentadora Sabrina Sato, de 1 minuto e 30 segundos. Elas serão veiculadas também na grade de programação matutina da Globo.

“A promoção dessa campanha nacional contra o Zika está totalmente alinhada com nosso sonho de sermos a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”, destaca Maria Fernanda.

Nas redes sociais, a campanha da Ambev também vem ganhando força graças ao apoio de personalidades como Sabrina Sato, Preta Gil, Ticiane Pinheiro e Aviões do Forró. Com posts informativos no Instagram e no Facebook, as personalidades mostram como contribuem para a erradicação do mosquito transmissor do Zika vírus e desafiam ainda outros famosos a fazerem o mesmo, divulgando a hashtag #naoficoparado.

A movimentação é grande também dentro dos campos. Pelos campeonatos estaduais, no último sábado, São Paulo FC (SP), Cruzeiro (MG), Remo (PA) e Náutico (PE) entraram em campo carregando faixas com mensagens de combate ao mosquito Aedes aegypti. Já no domingo foi a vez de Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Vasco (RJ) Internacional (RS), e Vitória (BA) se engajarem.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.