PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
01 de abril de 2016

Invent a New Future Challenge: Etapa brasileira já tem vencedoras

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A etapa brasileira da competição global Invent a New Future Challenge, realizada pela 3M para estimular e atrair jovens com potencial para desenvolverem soluções inovadoras, já definiu seus vencedores. As estudantes Letícia Cabral Sátiro Luiz, de 24 anos, e Géssica Almeida de Carvalho, de 23 anos, foram escolhidas pela comissão julgadora interna da subsidiária e viajarão em julho para os Estados Unidos para disputar com os campeões de outros 14 países participantes. A edição deste ano recebeu 719 inscrições somente no Brasil. O número de inscritos é 66,2% maior que no ano passado.

Destinado a estudantes de graduação e pós-graduação interessados em desenvolver uma solução estratégica nacional e global, o concurso envolve “business cases” reais da 3M. Na etapa brasileira, os 15 finalistas divididos em três grupos tiveram que apresentar case focado em modelo global de comércio digital – On-line to off-line (O2O) – que atendesse a seguinte pergunta: Forneça oportunidades de mercado e indústria onde a 3M poderia implantar este modelo como exemplos de “customer journey”.

“Participar do desafio Invent a New Future foi uma ótima chance de desenvolvimento pessoal e profissional. Ele me ajudou a identificar com mais clareza meus pontos fortes e fracos”, afirmou Letícia Cabral Sátiro Luiz. Estudante do último ano do curso de Engenharia Mecânica na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas, interior paulista. A universitária contou que ficou sabendo por uma amiga sobre as inscrições para a competição e está ansiosa para a etapa internacional. “Resolver um business case em um grupo de estudantes tão diverso será incrível. Isto é o que mais me motiva.”

Escolhida pelo melhor desempenho individual, Géssica Almeida de Carvalho, saiu de Salvador, na Bahia, para disputar a final da etapa brasileira na fábrica da 3M em Sumaré, interior de São Paulo. “Participar deste desafio foi muito significativo para o meu crescimento. Eu também me apaixonei pela empresa. A sensação de ter sido escolhida foi maravilhosa e agora tenho uma grande responsabilidade de representar o Brasil nos Estados Unidos”, disse a estudante de Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Além da viagem aos Estados Unidos, onde disputarão a final do Invent a New Future com os melhores competidores de países como Canadá, Turquia, México, Japão e Arábia Saudita, Letícia e Géssica serão premiadas com a possibilidade de participar da etapa final de seleção para o Programa de Trainees 2017. Se vencerem a etapa global terão direito ainda a um jantar com executivos sênior na sede da 3M nos Estados Unidos e participarão de Programa de Mentoring, por seis meses, com um executivo sênior da empresa em seu país local.

Esta e outras notícias sobre a 3M estão disponíveis em nossa sala de imprensa: http://news.3m.com/pt-br. Cadastre-se para receber em seu e-mail nossos alertas de releases e outras divulgações

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.