Podcast da semana fala sobre engajamento com imprensa e influenciadores

No episódio do FalAção desta semana, o jornalista Luiz Chinan compartilha seus conhecimentos e experiências sobre o papel do engajamento das organizações com jornalistas e influenciadores. “Com o fenômeno das fake news, o jornalista já não tem mais o monopólio da informação, mas tem a responsabilidade da informação com credibilidade”, ressalta Chinan, que também é instrutor da Escola Aberje de Comunicação.
Durante o podcast, o especialista comenta que as redes sociais trouxeram um diapasão, uma voz que não havia e a canalização dessa voz que gerou coisas negativas e positivas. “O jornalista ganhou um instrumento que não tinha. Antes ele dependia de uma organização, de uma instituição para poder exercer a sua profissão e as redes sociais trouxeram essa possibilidade do profissional liberal”, comenta.
Em sua visão, lidar com a imprensa envolve a quebra de certos paradigmas por parte das organizações, que muitas vezes, se fecham para certas informações. “Um relacionamento com jornalistas deve ser baseado na transparência. Há, por exemplo, o influenciador informativo, que trabalha com notícias. Ele é uma figura com a qual as empresas devem estabelecer um relacionamento”, recomenda, acrescentando que tudo começa com uma boa comunicação interna.
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã e possui dois formatos. Um chama-se TENDÊNCIAS, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se DESAFIOS. Nele, um convidado comenta dilemas reais do mercado, a partir de suas experiências profissionais.
O FalAção quer ouvir você! Mande um e-mail para podcast@aberje.com.br ou em nossos canais nas redes sociais, com sugestões, críticas e dilemas que tem vivido na comunicação. A Aberje está coletando as histórias, participe!
O podcast é apresentado por André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.
Ouça aqui
Spotify
https://open.spotify.com/show/1kLfOhEgureVSOpRUGGgih
Apple Podcast
https://podcasts.apple.com/us/podcast/fala%C3%A7%C3%A3o/id1515306930
Google Podcasts
https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xNjM3ZTU5MC9wb2RjYXN0L3Jzcw==
Deezer
https://www.deezer.com/br/show/974792
Veja a lista completa de tocadores disponíveis na plataforma Anchor: https://anchor.fm/falacao-aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































