Wilson Sons reduz em 12% as emissões de gases do efeito estufa em sete anos
Grupo Wilson Sons divulga pelo sétimo ano seguido seu inventário de emissões gases
A Wilson Sons registrou uma redução de 12% na emissão de gases do efeito estufa (GEE) desde 2013, quando começou a publicar de forma voluntária o seu inventário. O levantamento segue a metodologia do programa brasileiro GHG Protocol e mede anualmente a emissão de gases provenientes, principalmente, da queima de combustíveis fósseis e consumo de energia elétrica em todas as oito unidades de negócios do Grupo.
O Inventário da Companhia é publicamente reconhecido com o Selo Prata, qualificação concedida às organizações que reportam as emissões de forma completa, ou seja, todas as fontes emissoras são identificadas e contabilizadas. Para o próximo ano, a Wilson Sons assumiu o desafio de publicar o inventário da categoria Selo Ouro, em que as empresas passam também por verificação externa.
“Com o propósito de preparar a companhia para a nova certificação, contamos com a consultoria externa da Firjan, que elaborou diagnóstico e apontou os principais pontos de adaptação para termos confiabilidade na verificação externa”, conta o gerente de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Sustentabilidade da Wilson Sons, João David Santos.
Entre as novidades adotadas, está a automatização dos registros necessários para o inventário em todas as unidades de negócios da Wilson Sons, tornando o fluxo mais simples e confiável. “A prática contínua de quantificar as emissões da Companhia é um exercício de transparência e fundamental para identificar os pontos de melhorias, aumentando a eficiência nos nossos processos”, destaca João David.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto