23 de setembro de 2020

TIM irá oferecer soluções de agricultura digital em parceria com Agrosmart

Por meio da parceria, a operadora inclui em seu portfólio soluções de agricultura digital para monitoramento da produção agrícola

Sempre buscando as melhores soluções para seus clientes, a TIM firmou parceria para ampliar o seu portfólio de ofertas para o agronegócio com a inclusão das soluções de agricultura digital da Agrosmart. A startup brasileira de tecnologia é especializada no desenvolvimento de soluções inteligentes para o campo, gerando informações para diferentes players do agronegócio e tornando a agricultura 4.0 uma realidade. Com esse acordo, os clientes da operadora passam a contar com a expertise da agtech, indicada como uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo pela Thrive Agtech, uma das principais aceleradoras do Vale do Silício, e única representante brasileira no Fórum Econômico Mundial de Davos 2020.

“Estamos muito felizes por anunciar mais uma importante parceria que vai expandir nossos serviços para mais clientes de agronegócio. A Agrosmart cria aplicações inteligentes que terão impacto real no mercado agrícola. Esse acordo vai complementar o projeto 4G TIM no Campo com ofertas de soluções diferenciadas e apoiar um dos setores mais importantes para o Brasil”, celebra Alexandre Dal Forno, Head de Marketing Corporativo & IoT da TIM Brasil e líder do projeto “4G TIM no Campo”.

As soluções criadas pela Agrosmart coletam dados de diferentes fontes, como de estações meteorológicas que estarão conectadas na rede NB-IoT, sensores de solo, caderno de campo e de integrações com o legado da fazenda. Essas ferramentas analisam as informações em tempo real e geraram recomendações aplicáveis para diferentes players do agronegócio, o que facilitam e agilizam as tomadas de decisões no campo. O objetivo principal da parceria é impulsionar a agricultura 4.0, pois agora mais do que nunca é necessário mitigar questões de acesso a recursos tecnológicos e digitais para que toda a cadeia do agronegócio seja cada vez mais produtiva e resiliente.

Líder em cobertura 4G no agronegócio, a TIM atenderá inicialmente grandes grupos agrícolas pelo País por meio de parcerias com empresas líderes de mercado, mas a intenção é ampliar o pacote tecnológico em um segundo momento do projeto, atingindo integralmente produtores de todos os tamanhos, culturas e segmentos. Além da operadora, a Agrosmart atende grandes grupos como Nestlé, Cargill e Bradesco.

A parceria é pioneira, pois é capaz de proporcionar, por meio das soluções de agronegócio digital, o gerenciamento ágil de toda a cadeia produtiva com monitoramento em tempo real de dados. A conectividade sempre foi um desafio para os produtores, porém o pacote de soluções Agrosmart já chanceladas pelo mercado é capaz de potencializar as possibilidades tecnológicas e ampliar a geração de novos negócios“, finaliza Guilherme Raucci, Diretor de Novos Negócios da Agrosmart.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *