PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
02 de setembro de 2020

Natura celebra consultoras em nova campanha

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Buscar conhecer a origem do produto e quem está por trás de sua venda é um ato de cuidado e consciência. Para mostrar como toda escolha de compra pode afetar a vida de não só uma, mas de várias pessoas, a Natura lança campanha em que enaltece as histórias de suas consultoras de beleza.

Com criação da agência África, o novo filme de “Rede de Afeto” inicia uma nova fase de comunicação focada nas consultoras de beleza, porta-vozes que compartilham a essência da Natura com consumidores de todo o Brasil.

Narrado por um manifesto, o filme apresenta consultoras e consultores da empresa, com destaque para seus rostos e nomes. O objetivo é mostrar que a marca é feita de sua rede de afeto e por esta mesma rede, com suas histórias de vida e sonhos. Desta forma, cada consultora constrói uma Natura única para si e suas clientes.

Em uma das narrações, a conversa é destinada ao público que escolhe comprar por uma consultora. “Quando você escolhe comprar da Natura, você escolhe comprar da Dani, da Ana, da Fabi e da Carla. São várias Naturas dentro da Natura. Cada uma delas é um mundo. E para nós, todo mundo importa”.

Em outro momento, a comunicação é endereçada especialmente à rede de consultoras. “Apostamos que todas as suas clientes já chamam você de Dani da Natura, pela relação que vocês criaram. Mas, para nós, o que importa é a Natura da Dani. Porque é você, Dani, que junto da Ana, da Carla, do Edu e da Luisa, fazem a Natura ser o que é. E cada Natura é feita de histórias e sonhos próprios”.

Para dar mais voz a esse público, além do filme para as redes sociais, comunicação interna e ativações no digital, a marca criou uma landing page exclusiva, chamada “páginas laranjas”. Nela, as histórias de cem consultoras serão contadas por áudios – gravados por elas mesmas – e ilustrações, sendo possível acessar a loja virtual de cada uma.

“Para nós, é fundamental contribuir com geração de impacto social, econômico e ambiental positivo por meio do nosso negócio. Por isso, celebramos a nossa rede de afeto, composta pelas consultoras de beleza. Elas formam essa gigantesca rede de pessoas mobilizadas por esse mesmo propósito”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura.

Essa é a primeira fase da campanha prevista até o final de setembro, mês dedicado às Consultoras no calendário da companhia. Ao longo das próximas semanas, a Natura pretende aquecer o assunto tanto em sua rede interna quanto com consumidor final. A comunicação ainda contará com três mini-docs sobre histórias inspiradoras de consultoras da rede (dois para Brasil e um para América Latina hispânica), todos com ilustrações feitas pelo artista Giovanni Flores e narração do cantor Emicida. O artista também participará das demais ativações da campanha ao longo do mês.
  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.