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21 de agosto de 2020

Em novo posicionamento, Estadão estimula liberdade de pensamento e convida leitor ao diálogo

Redação Portal Aberje
 
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Em tempos de reforço do papel do jornalismo e de sua responsabilidade em manter a sociedade informada, com um novo posicionamento o Estadão reafirma o compromisso com um conteúdo transparente, objetivo e com o propósito de impactar positivamente o País. Com foco em uma estratégia de comunicação 360°, a campanha estimula a liberdade de pensamento e reforça sua presença em diferentes plataformas sob o convite “Vem pensar com a gente”. A estreia conta com um filme no domingo, 23/8, no intervalo do Fantástico, além de ações nos canais online e offline do Estadão.

Com o destaque de ser um ambiente de informação multiplataforma, a nova comunicação do Estadão reforça que, a partir de uma relação próxima e de confiança com a sociedade, ouve, dialoga e busca incessantemente a verdade com
transparência, coerência e a defesa ativa de ideais liberais do tempo por meio de notícias, conteúdos e serviços que geram impacto positivo na vida das pessoas e do País.

A campanha convida à liberdade de pensamento, uma vez que a composição mais efetiva de diminuir os impactos das fake news é a informação comprometida com a verdade e, mais do que isso, a capacidade de cada um avaliar sobre o que pode ser uma fake. Por isso, o Estadão, com o convite “Vem pensar com a gente”, estimula a liberdade de pensamento, a melhor e mais poderosa arma contra as notícias falsas e a desinformação.

“Este é mais um marco na história da empresa. Com esse novo posicionamento, reforçamos o propósito do Estadão de gerar impacto positivo na vida das pessoas e do País, através de uma relação próxima e de confiança com a sociedade, por meio de conteúdos úteis, confiáveis e relevantes”, afirma Roberto Crissiuma Mesquita, presidente do Conselho de Administração.

Somando mais de 145 anos de história, o veículo se adapta a mudanças sem perder a essência. Como multiplataforma de conteúdo, passou a desenvolver e entregar ainda mais opções para os leitores e parceiros, em um projeto de transformação que abrange todas as áreas, tornando as entregas ainda mais potentes. “A profunda transformação na forma que a sociedade gera e consome conteúdo fez com que o Estadão se tornasse multiplataforma. Queremos construir uma relação, um diálogo com a sociedade brasileira nas diferentes formas em que nosso jornalismo é acessado”, diz Francisco Mesquita, diretor-presidente.

“O Estadão evoluiu. Mais do que jornal, é uma plataforma. E este novo posicionamento – “Vem pensar com a gente” – evidencia essa postura interativa e relacional que o Estadão, como curador, terá num diálogo permanente com seus
leitores que querem refletir, ler, ouvir, ver e compartilhar as notícias”, Luiz Lara, sócio-fundador da Lew’Lara\TBWA.

Na nova comunicação, o Estadão aproveita a oportunidade para ressaltar que o jornal é mais que um jornal, é um ambiente multiplataforma, atendendo à nova demanda da sociedade de consumo de notícias nos mais variados formatos, englobando celular, tablet, impresso, podcasts e muito mais. Com uma importante presença nas mídias digitais, somando mais de 20 milhões de seguidores, o veículo possui perfis no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok e YouTube.

“A estratégia de ativação desta campanha será multiplataforma, pois sabemos que a jornada de consumo dos nossos leitores não acontece em um único meio. Estaremos na TV, nas redes sociais, no jornal impresso, nas rádios e muito mais”, comenta Leonardo Contrucci, diretor executivo de Estratégias Digitais e Mercado Leitor do Estadão.

Nas plataformas digitais, a marca e as cores também mudaram. Agora contam com um novo redesenho e um azul mais moderno e sutil que dão o tom de leveza e atualização à assinatura. A imagem do arauto, símbolo do jornal, mudou também e passou a ficar à direita do logo, trazendo a mensagem de evolução, representando o movimento de cavalgada em direção ao futuro.

Para materialização do conceito em um formato de conteúdo, o Estadão lançará uma plataforma de Seminários inovadora, com debates de conteúdos relevantes para a sociedade e para o País. A primeira fase de conversas será a “Retomada Verde”, com lançamento previsto para 3 de setembro. Um evento com cobertura especial e multiplataforma reunirá virtualmente grandes nomes da política, do empresariado, da academia e grandes referências do tema, tudo isso integrado ao tema principal “Vem pensar com a gente”, convidando o público para interação e diálogo.

“A nossa missão é oferecer à sociedade brasileira informação correta e atualizada e criar um diálogo aberto sobre os principais temas da nossa atualidade. Em um cenário tão desafiador como o atual, o jornalismo tem um papel importante na construção da história de nosso país”, pontua João Caminoto, diretor de Jornalismo do Estadão.

A campanha é assinada pela Lew’Lara\TBWA e é resultado de um projeto/case construído e desenvolvido por um grande grupo de profissionais, uma parceria entre Estadão e Lew’Lara\TBWA.

Acesse: estadao.com.br/vempensar e confira o filme.

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