Vale lança websérie “Mineração Por Elas”, sobre participação feminina na empresa

Para mostrar que há espaço para as mulheres na mineração, desde a operação em campo até a liderança, a Vale lança a websérie “Mineração por Elas”. Idealizada e produzida por mulheres, a obra contempla seis episódios de vídeos de curta duração que trazem, de maneira mais intimista e fugindo do tom institucional, narrativas sobre vida pessoal, rotina e trajetória de algumas empregadas da empresa. As personagens da série representam muitas histórias de outras mulheres que trabalham na companhia e mostram como tem sido possível – e muito bem-sucedida – a presença feminina em áreas técnicas, operacionais e de gestão de uma das maiores mineradoras do mundo.
O primeiro episódio será lançado no dia 24 de agosto nas redes sociais da empresa e conta a história de empregadas da Vale no Maranhão. As personagens desse episódio de estreia são Marcely Rose (maquinista de pátio e capitã de segurança), Claudia Mendes (gerente de operação) e Jéssica Jorge (técnica de operação portuária). A produção tem como pano de fundo todas as regiões do Brasil onde a Vale atua e, ao final, a série contará com um episódio global, previsto para ir ao ar em novembro, com representação de empregadas da Vale em outros países.
Todos os episódios serão lançados pela internet, nos perfis da Vale no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin. Os vídeos, informações complementares sobre as personagens e perfis de outras empregadas da empresa também ficarão disponíveis no site www.vale.com.
A websérie foi produzida durante a pandemia e seguiu todas as recomendações de prevenção e distanciamento social. Quase todas as imagens tiveram captação remota e, muitas vezes, foram filmadas pelas próprias personagens. O trabalho foi idealizado e realizado pela equipe de comunicação da Vale em parceria com a 4 Asas Produções.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































