Projetos brasileiros são finalistas dos Prêmios Fundacom 2020
Finalistas são vencedores do Prêmio Aberje 2019
Cinco projetos brasileiros estão entre os nomeados das 23 categorias da IV edição dos Prêmios Fundacom, plataforma ibero-americana que anualmente reconhece a excelência e as boas práticas em comunicação difundidos em português e espanhol no mundo. Os vencedores serão anunciados em cerimônia online no dia 25 de junho, através do canal da Fundacom no YouTube.
No Brasil, somente os finalistas do Prêmio Aberje 2019, ou seja, que venceram ao menos a etapa regional do Prêmio, podem se inscrever na edição internacional. Entre as projetos finalistas estão: na categoria Campanha Externa, o “#éboato ProjetoColabora”, da Coca-Cola Brasil e Colabora Marcas; e o “Ecofuturo: a vida que a gente quer”, projeto em conjunto do Instituto Ecofuturo, Memória & Identidade e Venosa Design.
Na categoria Evento Externo, o projeto “Inova Klabin – inovação com propósito inova”, da Klabin S.A. está entre os nomeados. Já na categoria Publicações, entrou o livro “Expedição Nissan”, da Nissan do Brasil Automóveis. Na categoria Multimédia & Digital, o projeto “Impacto da comunicação via TV FCA, Lives e FCATubers”, da Fiat Chrysler Automobiles Latin América.
Esta edição contou com a participação de mais de 280 projetos da Argentina, Brasil, Espanha, México, Peru, Portugal e República Dominicana. A equipe de jurados, composta por cerca de 70 pessoas, incluiu CEOs, diretores gerais e de comunicação, consultores e profissionais do mundo acadêmico destes países.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca