Mastercard, em parceria com Ifood, doará 300 mil refeições para ONG Ação da Cidadania
Mastercard, em conjunto com os usuários do aplicativo Ifood, doará 300 mil refeições para famílias carentes em todo o Brasil durante o período de isolamento social. A campanha é fruto da parceria que a Mastercard firmou com o movimento Todos à Mesa, que nasceu diante do contato de diversas empresas desejando realizar juntas iniciativas de auxílio que atingissem o maior número possível de brasileiros durante a COVID-19 por meio da tecnologia. Mastercard e iFood são associados da Aberje.
A campanha lançada por ambas as empresas contará com o apoio dos usuários do aplicativo para somar esforços à parceria e garantir assistência a cerca de 7,5 mil famílias pelo País neste momento de isolamento social e paralisação de atividades devido à pandemia de COVID-19.
Para participar é simples: clientes Mastercard poderão realizar doações de cestas básicas por meio do aplicativo do Ifood. Para cada quantia arrecadada, a Mastercard irá doar o mesmo valor para a Ação da Cidadania. “Em momentos difíceis como este, a indústria deve somar esforços para amenizar os efeitos da pandemia, focando sobretudo naqueles que mais necessitam. Mais do que nunca, a Mastercard está empenhada em oferecer aos seus consumidores oportunidades para que criem novos hábitos, comecem o que não tem preço”, ressalta Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.
Cada pessoa poderá contribuir com qualquer valor até que a marca de 75 toneladas seja batida. O dinheiro arrecadado será convertido em cestas básicas que serão distribuídas pela Ação da Cidadania, com ajuda de entidades parceiras espalhadas por todo o País. Estima-se a entrega de 75 toneladas de alimentos, como arroz, feijão, óleo, farinha e macarrão, além de sabonetes. No total, as cestas básicas equivalem a 300 mil refeições para as famílias assistidas.”A Mastercard junta-se à grande ‘mesa’ onde empresas de diversos setores buscam formas de ajudar quem mais necessita e com isso diminuir os efeitos colaterais da pandemia. Com solidariedade e tecnologia, consumidores e empresas se unem, seja doando cestas básicas e refeições prontas para populações vulneráveis, seja apoiando pequenos restaurantes. Contar com a parceria da Mastercard só aumenta a força do movimento”, comenta o Bruno Montejorge, Diretor de Comunicação e Soluções Sustentáveis do iFood.
“A luta contra a fome está na nossa alma, trazida pelo nosso querido fundador Herbert de Souza, o Betinho. Uma luta que se amplia com a crise gerada pela pandemia do coronavírus, que coloca dezenas de milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar. Mastercard e iFood são parceiros de longa data nessa nossa luta. Venceremos, juntos”, ressaltou Rodrigo Afonso, diretor executivo da ONG Ação da Cidadania.
Com os desafios impostos pela contenção do contágio do vírus, as comunidades mais vulneráveis são as primeiras a sentirem os impactos da paralisação da economia. Comprometidos com a inclusão e qualidade de vida das pessoas, a Mastercard e Ifood trabalham para reduzir os prejuízos complexos trazidos pela pandemia.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ranking Merco Líderes Empresariais reconhece executivos com melhor reputação do Brasil
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto