Ingredion se compromete a alcançar a igualdade de gênero até 2030
A Ingredion, associada da Aberje que tem clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões, acaba de se juntar à Paradigm for Parity® com a meta de atingir a equidade de gênero nos cargos de liderança da companhia até 2030.
A aliança Paradigm for Parity® é composta por CEOs, executivos seniores, fundadores, membros do conselho e acadêmicos de negócios comprometidos em alcançar uma nova norma em liderança corporativa: aquela em que mulheres e homens têm poder, status e oportunidade iguais. “Estamos orgulhosos em integrar o movimento Paradigm for Parity e trabalhar para solucionar a disparidade de gênero nas posições de liderança corporativa. Iremos apoiar a mudança por meio da implementação do Plano de Ação da Paradigm for Parity, composto por cinco pilares, que estabelecem medidas proativas para as empresas“, diz Jim Zallie, presidente e diretor executivo da Ingredion. “Na Ingredion, continuamos focados em desenvolver, nutrir e defender os melhores talentos femininos do mundo – mulheres inovadoras que estão transformando o setor de soluções em alimentos e ingredientes, hoje e no futuro. Estamos adotando ações para aumentar a representação feminina em cargos de liderança e atentos a qualquer preconceito de gênero, que será endereçado apropriadamente pela Ingredion“, acrescenta Elizabeth Adefioye, vice-presidente sênior e diretora de Recursos Humanos da Ingredion.
Assim, a Ingredion se compromete, por meio do Plano de Ação da Paradigm for Parity de 5 Pontos, a:
• Minimizar e eliminar preconceitos inconscientes no local de trabalho;
• Aumentar significativamente o número de mulheres em cargos de nível sênior, com a meta de curto prazo de pelo menos 30% de representação em todos os grupos de liderança;
• Acompanhar as metas e manter a responsabilidade, fornecendo relatórios regulares de progresso;
• Embasar o progresso da carreira nos resultados e desempenho no trabalho, ao invés de olhar para a presença física no escritório;
• Prover apoiadores, e não apenas mentores, às mulheres posicionadas para atingir o sucesso em longo prazo.
ALIANÇA – A aliança Paradigm for Parity® é composta por CEOs, executivos seniores, fundadores, membros do conselho e acadêmicos de negócios comprometidos em alcançar uma nova norma em liderança corporativa: aquela em que mulheres e homens têm poder, status e oportunidade iguais.
A aliança criou o Plano de Ação Paradigm for Parity® de 5 pontos para as empresas, a fim de acelerar o ritmo da equidade de gênero em cargos executivos seniores. Essa agenda única define ações ousadas e específicas que, tomadas em conjunto e implementadas simultaneamente, catalisam mudanças e permitem que os executivos de negócios protejam os melhores líderes de amanhã. Visite www.paradigm4parity.com ou siga-nos no Twitter usando @ p4parity para saber mais sobre a iniciativa.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?