PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
27 de abril de 2020

FleishmanHillard avalia temas, mensagens-chave e volume de conversas sobre COVID-19 com inteligência de dados

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

Como fica o futuro da sua marca e quais são as perspectivas para o seu negócio? A inteligência orientada por dados deve guiar e inspirar as organizações e será ainda mais necessária durante e pós-COVID-19. No entanto, o volume de notícias e de fontes de informação relacionados com a crise é imenso. Sem contar as fake news.

O time de especialistas em gestão de crise da FleishmanHillard, agência associada da Aberje, criou uma força-tarefa para ajudar a direcionar a sua estratégia, com base em análises de segmentos feitas durante o mês de março. O material é focado em sete setores econômicos: Healthcare, Varejo & E-commerce, Agricultura, Serviços Financeiros, Tecnologia, Viagem e Manufatura.

A partir desse trabalho de análise de cenário e de estudo de tendências, a equipe elaborou um dashboard executivo com os principais temas, mensagens-chave de companhias e líderes globais e volume de conversas online e off line geradas no último mês.

A análise de dados e o planejamento nesse momento são fundamentais para:

• emergir da crise com a reputação intacta ou até mais forte do que antes;

• entender o cenário de seus stakeholders e as novas expectativas que têm da sua organização;

• antecipar percepções e atitudes com relação à mudança de condições, assim como prever suas ações e estratégia de comunicação a seguir;

• acompanhar como a crise se desdobra em um cenário com questões ainda mais significantes e complexas (superior ao pré-COVID-19).

A perspectiva é de que, quando a crise derivada da pandemia do coronavírus terminar, as empresas com as melhores reputações estarão posicionadas para reconquistar um mercado ainda mais fragmentado e no qual consumidores, investidores e funcionários podem ter prioridades e comportamentos diferentes dos atuais. O conteúdo com a análise desses sete segmentos está disponível em https://fleishmanhillard.com.br/covid-19/ .

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.