Azul contrata consultores para aumentar eficiência face ao Covid-19
A Azul S.A., associada da Aberje, está contratando uma equipe de consultores para apoiar suas iniciativas para minimizar o impacto da crise do Covid-19, e que também irão ajudar a Companhia a se fortalecer e se preparar para o novo ambiente econômico após o fim da pandemia.
O engajamento dos consultores é consistente com as medidas já divulgadas, que incluem a redução da malha da Azul, cortes salariais e o lançamento de um bem-sucedido programa de licença não remunerada, que conta com adesão de mais de 10.000 tripulantes, bem como a suspensão das entregas de aeronaves em 2020.
A Companhia escolheu a Galeazzi & Associados, uma empresa líder em consultoria empresarial, e que já vinha trabalhado no desenvolvimento de um plano estratégico de crescimento da Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul. Reconhecida no mercado, a Galeazzi já prestou serviços para empresas renomadas, como Itaú, Magazine Luiza, BRF e Pão de Açúcar.
Para apoiar na estratégia do plano de frota da Azul e no relacionamento com fabricantes e empresas de arrendamento de aeronaves, a Companhia contratou a Plane View Partners, consultores de aviação. Os escritórios de advocacia Pinheiro Neto e TWK irão auxiliar a Azul nas negociações comerciais. “Nos últimos 11 anos, nós criamos um sustentável modelo de negócio, que possui uma vantagem competitiva única e de longo prazo. Nosso foco agora é aproveitar ao máximo essa vantagem competitiva e otimizá-la para o mundo pós-COVID-19, para que sejamos ainda mais eficientes, flexíveis e bem posicionados para aproveitar as oportunidades futuras. Para nos ajudar nesse processo de maneira construtiva e benéfica para a Azul e seus parceiros, contratamos uma equipe de consultores especializados. Entramos nesta crise como uma das melhores companhias aéreas do mundo e nossa intenção é sair ainda mais forte. Juntamente com nossos parceiros, faremos história à medida em que continuamos a construir a melhor companhia aérea do mundo”, disse Alex Malfitani, CFO da Azul.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca