Centro de Manutenção da LATAM fornece máscaras de proteção contra COVID-19 para hospitais

O Centro de Manutenção da LATAM no Brasil (MRO), localizado em São Carlos (SP), iniciou a produção oficial de máscaras de acrílico de uso hospitalar para apoiar a demanda atual por equipamentos de segurança das equipes médicas que estão atuando no combate à COVID-19. A LATAM é associada da Aberje no Brasil.

A princípio, poderão ser doadas cerca de 400 máscaras por mês. “Nesta crise de saúde mundial que estamos vivendo, é gratificante poder contribuir no enfrentamento da doença, especialmente quando se trata de apoiar aqueles que estão na linha de frente do combate à COVID-19, as equipes de médicos e enfermeiros, que precisam estar sempre protegidos. Com a estrutura e conhecimentos que nossas equipes possuem em nosso Centro de Manutenção, é nosso papel mudar parte de nosso escopo de trabalho para apoiar hospitais em um momento como este”, afirma Alexandre Peronti, diretor de manutenção da LATAM Airlines Brasil.
Para a produção, a companhia direcionou parte de sua operação, contando com o conhecimento de funcionários especialistas em componentes plásticos, tapeçaria e engenheiros químicos. A área de manutenção da empresa também está produzindo máscaras de tecido para seus funcionários seguindo as determinações de autoridades sanitárias.
As equipes das áreas de controle de infecção hospitalar e de processamento de materiais do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos apoiaram a LATAM na avaliação e aprovação do protótipo de máscara acrílica e, até o fim desta semana, deverão receber os primeiros lotes, compostos por aproximadamente 40 máscaras.
A LATAM segue em contato com outras instituições para, em breve, aumentar a produção em seu Centro de Manutenção e efetuar novas doações.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2025 avalia desafios do setor em meio a polarização e pressões no orçamento
- Conselho Deliberativo da Aberje elege novos membros
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
Notícias do Mercado
- Volkswagen reabre agendamento de visitas à fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo
- (re)energisa lança influenciador virtual para educação sobre temas do setor elétrico
- AFP lança serviço global de distribuição de conteúdos corporativos

































