Portal da Aberje passa a usar tecnologia assistiva de áudio
Parceria com startup Audima favorece a leitura do conteúdo para deficientes visuais
A internet é o maior meio de distribuição de informação em massa e a maior parte desse conteúdo é escrito. Segundo o último censo do IBGE, o Brasil tem cerca de 35 milhões de habitantes com baixa ou média visão, 56 milhões de analfabetos e analfabetos funcionais e mais de 47 milhões com presbiopia, a famosa vista cansada, tão comum entre os idosos, população mais atingida pelo coronavírus.
Engajada nos temas da responsabilidade social e da inclusão – intrínsecos à comunicação corporativa -, a Aberje firma parceria com a plataforma de acessibilidade Audima e todo o conteúdo publicado no website da associação pode agora ser apreendido por deficientes visuais e pessoas com baixa visão. Além de gerar inclusão digital com o áudio, a tecnologia assistiva também facilita a vida de quem não tem tempo para ler notícias.
“Somos uma startup com foco em impacto social e trabalhamos para que pessoas com dificuldades de leitura tenham acesso aos conteúdos da internet. É um marco importante ter parceiros como a Aberje, formadora de opinião, aliada ao nosso movimento de inclusão. Só posso agradecer quando encontramos parceiros que fortalecem a nossa missão de tornar a internet um espaço mais democrático e inclusivo”, comenta Luiz Pedroza, co-fundador da Audima.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto