Mercado Livre troca logo para conscientizar sobre coronavírus
Para conscientizar sobre o coronavírus, o Mercado Livre – associado da Aberje – mudou o logo. No lugar onde ficavam as tradicionais mãos dadas, agora dois cotovelos se tocam.
A campanha, criada pela agência GUT, teve início nesta segunda. E vai permanecer no site e nas redes sociais “pelo tempo que seja necessário”, segundo a marca.
A mudança visa alertar sobre os cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19. Aperto de mãos e beijos no rosto são desaconselháveis. Especialistas recomendam que as pessoas mantenham distância e, de preferência, prefiram o isolamento durante essa fase.
Para a plataforma de compras e vendas pela internet, essa mudança é o compromisso da marca com usuários e funcionários. Faz parte das diferentes iniciativas em prevenção, solidariedade e consumo consciente.
Segundo a diretora de Branding Latam do Mercado Livre, Louise McKerrow, trocar um logo clássico por uma saudação com os cotovelos é parte dos novos hábitos que a empresa está colaborando para disseminar. “Estamos certos que de que podemos ajudar de alguma forma neste momento.” Para a agência, é também uma maneira de o mundo tomar consciência da importância de ações individuais para assegurar o bem comum.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ranking Merco Líderes Empresariais reconhece executivos com melhor reputação do Brasil
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto