LATAM contrata grupo exclusivo de copilotas

A partir do início de março, Mês da Mulher, seis novas funcionárias da LATAM Airlines Brasil – empresa associada da Aberje – iniciam seus treinamentos como copilotas da companhia. Todas fazem parte de um grupo exclusivo de mulheres contratadas pela LATAM para atuarem no cockpit das aeronaves da família Airbus A320, que incluem o A319, A320 e A321.

“Esse movimento faz parte do nosso objetivo de estimular a participação feminina no mundo da aviação, especialmente dentro da cabine de comando. Atualmente, o público masculino é o que mais busca a posição de piloto comercial e queremos mudar esse conceito”, afirma Geraldo de Meneses, diretor de operações da LATAM Airlines Brasil. “Nosso objetivo é mostrar que todos que acreditam em seus sonhos e querem voar cada vez mais alto são bem vindos dentro dos nossos voos”, conclui. O treinamento das copilotas tem duração de aproximadamente cinco meses e conta com capacitações práticas e com instrutores em todas as etapas, desde a Academia de Treinamento da companhia, passando pelos simuladores de voo e chegando às rotas operadas pela LATAM. Assim que formadas, estarão aptas a ser copilotas em rotas domésticas no Brasil, além de voos regionais e para Miami (EUA).
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2025 avalia desafios do setor em meio a polarização e pressões no orçamento
- Conselho Deliberativo da Aberje elege novos membros
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
Notícias do Mercado
- Volkswagen reabre agendamento de visitas à fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo
- (re)energisa lança influenciador virtual para educação sobre temas do setor elétrico
- AFP lança serviço global de distribuição de conteúdos corporativos

































