PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
08 de fevereiro de 2020

LATAM investe no Carnaval 2020 para fortalecer a sua marca no Brasil

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

A LATAM Airlines Brasil, associada da Aberje, anuncia investimentos relacionados ao Carnaval 2020. As ações englobam uma campanha nacional de comunicação e patrocínios focados no Rio de Janeiro, que fortalecem a sua marca para o público da festa mais diversa do mundo.

As ações da LATAM no Carnaval 2020 também dão continuidade à estratégia de investir em grandes eventos da música e do entretenimento, que atraem e conectam viajantes de diversas localidades. Após o bem-sucedido apoio ao Rock in Rio 2019 e do recente anúncio de parceria com Anavitória, a companhia agora vai patrocinar o CarnaUOL, em São Paulo, além do Baile da Vogue e do Camarote CarnaUOL Nº1, no Rio de Janeiro. “São Paulo já é nosso grande centro de conexões com o mundo, e também estamos cada vez mais presentes no Rio de Janeiro, onde inauguramos quatro novas rotas domésticas a partir do Santos Dumont no último semestre”, relembra Igor Miranda, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil. “Reforçar a nossa marca nesses destinos é um movimento bastante natural, principalmente em grandes eventos como o Carnaval, que aproxima as pessoas no maior espetáculo cultural da América Latina”.


Baile da Vogue, CarnaUOL e Camarote CarnaUOL Nº1 

  • O Baile da Vogue 2020, uma das mais tradicionais festas carnavalescas do Brasil, celebrado em 7 de fevereiro no hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento, que há 15 anos vinha sendo realizado em São Paulo, mudou de endereço em 2020. Organizado pela Vogue Brasil, o baile também contará com a marca LATAM para homenagear a Cidade Maravilhosa.
  • A sétima e maior edição do CarnaUOL será realizada neste dia 8, no Jockey Club, em São Paulo. O festival contará com artistas como Claudia Leitte, Iza, entre outros. A marca LATAM estará visível para todo o público de 40 mil foliões no Jockey Club.
  • O tradicional Camarote CarnaUOL Nº1, na Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro, vai animar o público com 40 horas de samba e música eletrônica nos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial em 23 e 24 de fevereiro, além do desfile das campeãs em 29 de fevereiro. Com a presença de artistas e programações especiais, receberá convidados especiais dos patrocinadores – incluindo a LATAM, que convidará os clientes mais fiéis, funcionários e parceiros da marca.

Campanha “Ei, você aí, qual seu Carnaval?”
Para integrar o patrocínio ao maior espetáculo da América Latina, a LATAM apresenta a campanha “Ei, você aí, qual seu Carnaval? ”, criada pela Graphene IPG (WMcCann + E/OU – MRM), agência da holding Interpublic, dedicada exclusivamente às ações de marca do Grupo LATAM Airlines.

Seguindo o mote da campanha institucional da LATAM (“QUAL SEU PRÓXIMO VOO?”), a Graphene IPG chegou ao conceito pontual – agora dentro do pilar de cultura popular -, para o maior e mais importante espetáculo do País: o Carnaval.

A campanha contará com ativações com influenciadores, ações de endomarketing com funcionários LATAM, ações em trade marketing e com consumidores. A ideia é que a marca pergunte qual o carnaval de cada um – as suas peculiaridades e formas de viver este momento. Além das ações, ativações e dos patrocínios no Baile da Vogue e no Camarote CarnaUOL N°1- que integram o plano de mídia –, a campanha conta com forte presença em todas as redes sociais da LATAM Airlines.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.