Bradesco Saúde divulga cartilha com orientações sobre dengue

Para estimular a prevenção contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, a Bradesco Saúde lançou a campanha contra à doença, chamando atenção de seu público: “E você – já combateu o mosquito hoje?”. A cartilha traz cinco dicas práticas para proteger o ambiente de possíveis focos da doença. A Bradesco Seguros é associada da Aberje.
A campanha segue a mesma abordagem do Ministério da Saúde, sendo enviada por e-mail marketing para beneficiários, corretores e empresas/estipulantes da Bradesco Saúde. Entre as ações, o informativo destaca a importância de não deixar água parada em recipientes, manter lixeiras vedadas, garrafas viradas com a boca para baixo, encher vasos de plantas com areia até a borda, além de uso de repelente.

Segundo o Ministério da Saúde, a expectativa para 2020 é que haja um número relativamente alto em relação à quantidade de infecções pelo vírus Aedes Aegypti. Para o Ministério, as regiões de maior impacto serão Rio de Janeiro, Espírito Santo e os estados do Nordeste, totalizando 11 estados.
Em 2019, dados demonstraram que houve um aumento de 488% em relação a 2018, sendo registrado mais de 1,5 milhão de casos da doença. Os estados mais afetados foram São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
Neste período do ano, quando prevalecem as altas temperaturas e maior quantidade de chuvas, já é esperada a proliferação dos mosquitos transmissores da doença. “Nós, da Bradesco Saúde, acreditamos que o engajamento é o melhor caminho para conscientizar as pessoas, alertando sobre os cuidados necessários”, orienta Flavio Bitter, Diretor-Gerente da Bradesco Saúde e da Mediservice.
Todo o conteúdo estará disponível na área logada do segurado, estipulante e referenciado nos portais da Bradesco Saúde e da Mediservice.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































