PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de dezembro de 2019

Cubo Itaú e Wilson Sons anunciam parceria para fomentar novas tecnologias

Thalita Dominato
THALITA DOMINATO
 
  • COMPARTILHAR:

Com mais de 180 anos, o Grupo Wilson Sons é o novo parceiro do Cubo Itaú, o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. As duas empresas são associadas da Aberje.

O objetivo da companhia, a maior operadora integrada de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, é promover o ecossistema de inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor. “A capacidade de reinvenção faz parte de nosso DNA. Ao longo dos seus 182 anos de história, a Wilson Sons sempre se antecipou às mudanças e criou soluções que contribuíram com o desenvolvimento do nosso país”, diz Cezar Baião, CEO do Grupo. 

A Wilson Sons integra o andar dedicado à logística e mobilidade, junto com as empresas VLI, Toyota e a Mitsu & Co. A companhia tem quatro cadeiras fixas no espaço e um profissional que ficará à frente do desenvolvimento tecnológico da companhia com as startups, promovendo conexões para troca de conhecimento e geração de negócios. “O transporte aquaviário é um dos setores comerciais mais estratégicos do Brasil. E ter no Cubo a maior operadora nacional de serviços portuários, marítimos e logísticos, vai ser uma excelente oportunidade para crescimento deste segmento, que pode contribuir de forma tão significativa para o país”, comenta Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú. “Além disso, será uma excelente oportunidade para conexão com startups maduras em mais de 15 segmentos de atuação. Tenho certeza que ter a Wilson Sons no nosso grupo de mantenedores vai possibilitar um ambiente de troca, conexão e aprendizado, contribuindo para a transformação cultural que incentivamos a cada dia”, complementa. 

Para Eduardo Valença, gerente de Estratégia e Inovação da Wilson Sons, a participação no Cubo Itaú viabilizará ainda o contato com inovações que podem contribuir para as mais diversas áreas do Grupo. “É um ambiente de conexão entre empreendedores, grandes empresas e pesquisadores. Além de tecnologias específicas no segmento de logística marítima e portuária, temos a possibilidade de trazer para a Companhia novos processos de gestão, modelos de negócio, entre outras soluções”, explica Valença. 

A parceria com o Cubo Itaú é mais um passo da Wilson Sons no caminho da transformação digital e da indústria 4.0. Em 2017, o Grupo lançou o seu novo mapa estratégico, em que a inovação tem papel preponderante em todos os negócios e passou a ser uma agenda gerenciada pela alta administração da empresa. 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.