09 de dezembro de 2019

Grupo Renault investe na micromobilidade com a Nino Robotics

Por meio de sua Diretoria de Impacto Social e Sustentável, a Renault – associado da Aberje – assinou uma parceria com a Nino Robotics, criadora de um novo tipo de “transporte pessoal sentado”, para mudar a visão das soluções de transporte adaptados às pessoas com mobilidade reduzida ou que tenham deficiência. Por meio deste investimento, o Grupo pretende seguir a missão de desenvolver soluções de mobilidades sustentáveis e acessíveis para todos.

Mediante esta parceria, o Grupo Renault está fazendo um aporte financeiro na Nino Robotics por meio da Mobilize Invest – empresa de investimentos dedicada a projetos com forte impacto social na área de mobilidade – e assumindo o compromisso de implementar um esquema de patrocínio em torno de sessões de trabalho com seus engenheiros (especialistas em baterias, motorização, conectividade, etc.). Este acompanhamento terá o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da startup, principalmente para que o NINO4, um futuro dispositivo elétrico de transporte, evolua para a escala industrial.

Com o NINO4, o fundador da Nino Robotics Pierre Bardina pretende oferecer uma solução bem diferente daquelas normalmente disponíveis às pessoas com mobilidade reduzida. Com um design bastante diferenciado, elegante e colorido, além de um tamanho reduzido, este “dispositivo de transporte pessoal sentado” também será conectado, para fornecer ao usuário uma série de dados, como o nível de carga da bateria, velocidade e quilometragem. Já a função “Siga-me” (Follow Me) permitirá que uma pessoa conduza um usuário sentado no NINO4. A Nino Robotics desenvolveu e comercializa dois produtos atualmente: o Nino, um dispositivo de transporte pessoal autoequilibrado, e o One, um patinete desenvolvido para cadeiras de rodas.A visão de mobilidade da Nino Robotics – elétrica, conectada e acessível ao maior número de pessoas – está em linha com a estratégia e o compromisso social do Grupo Renault. Como mentor, tenho a missão de promover e estreitar as relações entre a Nino Robotics e a indústria automotiva, ajudando a compartilhar experiências. É muito bacana poder incentivar estas trocas entre nossas equipes e a Nino Robotics, para atender a vontade de inúmeros colaboradores que, assim como eu, desejam se envolver em ações com cunho social”declarou Pierrick Cornet, Diretor de Projetos da Aliança e mentor da Nino Robotics.

A Nino Robotics foi criada para atender às necessidades de mobilidade de quem apresenta dificuldades de locomoção leves, moderadas ou severas. O conceito do NINO4 tem o desafio de provocar o desejo de utilizar um pequeno dispositivo elétrico com um design disruptivo. O NINO4 pode ser utilizado por qualquer pessoa, inclusive com deficiência, da terceira idade ou que tenham dificuldades para se movimentar ou se locomover, tanto em uma condição provisória como permanente. O design da Nino Robotics melhora significativamente a autoestima e, por isso, tem uma grande influência na sociabilização dos usuários e na saúde mental e física. Os dispositivos criados pela Nino Robotics são máquinas sociais modernas, que promovem a mobilidade e os relacionamentos“, comentou Pierre Bardina, Presidente da Nino Robotics.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *