Livro ‘101 dias com ações mais sustentáveis’, de Marcus Nakagawa, ganha Prêmio Jabuti 2019

A maior premiação literária do Brasil, o Prêmio Jabuti, que está na 61ª edição, divulgou o resultado de suas 19 categorias. O livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo”, escrito pelo professor de graduação e MBA da ESPM e especialista em sustentabilidade, Marcus Nakagawa, foi ganhador da categoria “Economia Criativa”. Esta edição recebeu mais de 2,1 mil inscrições.
Na obra, Marcus lista ações que podem ser praticadas por todos que tenham interesse em começar algum movimento sustentável em casa, na empresa, ou na escola. “Esse livro tem um valor muito especial para mim e considero todo reconhecimento e repercussão em torno dele como algo grandioso ainda mais por poder contribuir com as pessoas e com o nosso meio ambiente que tem enfrentado tempos difíceis. Estar entre os finalistas deste prêmio tão importante da literatura brasileira é uma honra”, ressalta.

Marcus Nakagawa é professor da ESPM, instituição associada da Aberje; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador e conselheiro da Abraps; e palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida. Autor dos livros: 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo e Marketing para Ambientes Disruptivos.
Segundo o autor, a ideia de escrever a obra surgiu a partir de questionamentos que sempre lhe são feitos sobre como colocar a sustentabilidade em prática. “Comecei a listar várias ações que podem ser praticadas por todo cidadão e quando percebi já tinha 101 atividades listadas. Desde ações simples como apagar a luz ao sair de um ambiente, passando por ações de descarte correto, até energia solar e compostagem”, explica Nakagawa.
O livro está dividido em ações, cada capítulo traz uma ação que pode ser implantada no dia a dia. Dessa forma, o leitor percebe que tornar-se sustentável é simples, basta mudar hábitos e com algumas adaptações é possível melhorar o Planeta.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































