Equipe Brasil da Henkel vence campanha global e doa prêmio ao Instituto Ayrton Senna
A Henkel Brasil, associada da Aberje, venceu a ação global promovida em comemoração aos 50 anos da marca Pritt e doou R$ 170 mil ao Instituto Ayrton Senna, que em 25 anos já beneficiou mais de 26 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil. A iniciativa tem o objetivo de apoiar projetos educacionais da organização para beneficiar crianças e jovens das redes públicas de ensino de todo o País. O time de Marketing da Pritt participou da cerimônia de premiação na Alemanha e na sequência entregou o cheque simbólico ao Instituto Ayrton Senna, também associado da Aberje.
Para celebrar os 50 anos da marca, os 10 principais países em vendas de Pritt participaram de um desafio global envolvendo seus colaboradores e outros participantes para construir um grande móbile, por meio de colagens. Com o mote “O que eu gostaria de ser quando era criança?”, cada pessoa teve a missão de criar seu próprio personagem, com colagens variadas, no molde fornecido pela Pritt. Os bonecos foram utilizados pelo artista plástico Jo Pellenz, que montou a peça final e deixou exposta na sede da Henkel na Alemanha. Os três países com maior engajamento na ação, receberão uma verba da Fundação Fritz Henkel para doação a instituições voltadas à educação nos seus países.
O Brasil conquistou o primeiro lugar do desafio, a África do Sul a segunda posição e a Turquia a terceira colocação, superando Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália, Benelux, Japão e México. No Brasil, a Pritt realizou diferentes ações com colaboradores e formadores de opinião e enviou mais de 300 bonecos à Alemanha.”Estamos muito felizes por mais essa conquista histórica e por saber que crianças e jovens da rede pública, de diferentes regiões do nosso país, receberão uma educação de qualidade. O Instituto Ayrton Senna já é um parceiro da Henkel e conhecemos todo o seu potencial e expertise na área educacional”, comemora Andreia Okuyama, gerente de Marketing da Pritt.
No início deste ano, a Henkel e o Instituto Ayrton Senna fecharam parceria para oferecer a crianças e jovens da rede pública uma educação plena. Desde abril deste ano, os colaboradores da companhia alemã participam do programa Salary Donation e fazem doações mensais debitadas da sua folha de pagamento para contribuir com a organização. Além disso, a Henkel faz um matching – destina o mesmo valor – referente ao valor doado por seus funcionários. As doações podem variar entre R$ 10 e R$ 100 por mês. Programas como este faz com que os colaboradores se sintam engajados com a causa e a empresa onde trabalham.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto