Podcast de comunicação interna do BB conta com acervo de 530 programas
O interesse por podcasts tem crescido no Brasil. Quatro em cada dez internautas já ouviram podcast no país, ou seja, cerca de 50 milhões de pessoas que já escutaram algum programa de áudio pela internet. Os dados são de pesquisa realizada pelo Ibope no primeiro semestre deste ano.
Na vanguarda, em meados de 2018, o Banco do Brasil, associado da Aberje, lançou podcast como forma de comunicação com seus funcionários com a Rádio UniBB, da Universidade Corporativa da empresa. Hoje, o podcast interno – disponível por iOS ou Android para funcionários do Banco – já contabiliza mais de 530 podcasts.
O acervo está organizado em 16 diferentes categorias, como Mercado Financeiro e carteiras sugeridas de investimentos como base para abordagens técnicas de assessoria aos clientes, além de Segurança Institucional, Liderança e Transformação Digital. Para este semestre, o Banco inaugura editorias de Autodesenvolvimento e Atendimento, explorando temas como experiência do cliente, cultura de atendimento e visão de serviço centrada no cliente, produtividade, trabalho colaborativo e autogestão.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca