27 de agosto de 2019

Toyota fornece mobilidade diversificada para Tóquio 2020 incluindo linha completa de veículos eletrificados

A Toyota Motor Corporation, parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e associada da Aberje, anunciou que fornecerá uma linha completa eletrificada, incluindo versões exclusivas de alguns modelos desenvolvidos especificamente para apoiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. Com sua linha eletrificada, a Toyota, em conjunto com o Comitê Organizador dos Jogos, pretende atingir o nível mais baixo de emissões em comparação com outras frotas oficiais usadas no evento, ajudando também a reduzir o impacto ambiental dos Jogos.

A Toyota fornecerá cerca de 3.700 produtos e/ou veículos de mobilidade para Tóquio 2020. A maioria, ou quase 90% da frota oficial, será eletrificada. Os modelos eletrificados incluem Híbridos Elétricos (HEV), Elétricos a Células de Combustível (FCEV), como o Mirai  movido a hidrogênio, Híbridos Elétricos Plug-in (PHEV), o Prius PHV (conhecido como Prius Prime em alguns mercados), e Elétricos a Bateria (BEV), incluindo o “APM” (Accessible People Mover) e o e-Palette, bem como o Toyota Concept-i, que irá prover uma única e ampla gama de mobilidade diversificada durante os Jogos de Tóquio 2020. Entre os elétricos fornecidos, a Toyota incluirá aproximadamente 500 FCEVs e cerca de 850 BEVs, a maior dentre qualquer frota de Jogos até o momento.

Além de cerca de 3.700 produtos e/ou veículos de mobilidade para Tóquio 2020, 2.700 deles farão parte da frota oficial fornecendo suporte de transporte entre os locais durante os Jogos Olímpicos. Estes serão comercialmente disponíveis, como é o caso do Mirai, por exemplo. Cálculos preliminares sugerem que a média de CO2 emitida pela frota comercialmente disponível para Tóquio 2020 será, em média, inferior a 80 g/km*1 de CO2, resultando em uma redução de aproximadamente metade da quantidade típica quando comparada a uma frota de tamanho similar dos modelos convencionais a gasolina e diesel.

Além disso, novas reduções são previstas durante os Jogos, quando combinadas com outros produtos avançados de mobilidade e/ou veículos elétricos da Toyota. Com isso, a Toyota pretende alcançar o nível mais baixo de metas de emissões de qualquer frota oficial usada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Para ajudar a evitar colisões e reduzir/mitigar possíveis danos ou ferimentos, todos os produtos disponíveis comercialmente para transporte de pessoas estarão equipados com as tecnologias de segurança preventivas da Toyota, incluindo “Toyota Safety Sense” e “Lexus Safety System +”. Quase todos os veículos disponíveis comercialmente também serão equipados com a tecnologia Smart Stop Technology (SST) da Toyota, projetada para auxiliar na frenagem em caso de aplicação incorreta não intencional do pedal de aceleração.

Paralelamente à frota oficial, a Toyota também apoiará as operações dos Jogos com outros modelos, incluindo o Ônibus de Célula de Combustível “Sora”, veículos auxiliares que ajudam a levantar passageiros em seus assentos ou estão equipados com um declive anexo para permitir acesso a passageiros com cadeiras de rodas para entrar pela porta traseira, além de outros meios, como Empilhadeiras de Célula Combustível, fabricados e vendidos pela Toyota Industries Corporation.

PILARES – Os três pilares principais da Toyota para Tóquio 2020 são: (1) Mobilidade para Todos, ou permitir que todas as pessoas tenham liberdade de movimento; (2) Sustentabilidade, centrando-se na realização de uma sociedade sustentável (meio ambiente/segurança); e (3) Transporte para os Jogos usando o Sistema de Produção Toyota (TPS). Com estes três pilares, a Toyota pretende fornecer soluções de mobilidade que vão além da produção tradicional de automóveis.

Por meio de sua linha completa eletrificada para reduzir o impacto ambiental e as soluções de mobilidade que combinam o TPS com a mobilidade diversificada, a Toyota apoiará operações tranquilas para Tóquio 2020, além de apoiar o transporte dos participantes, incluindo colaboradores, atletas e visitantes.

Além disso, por meio de seus robôs, a Toyota fornecerá suporte a operações de eventos e experiências únicas, superando a noção geral do que significa mobilidade para os Jogos. Essas atividades serão desenvolvidas enquanto a Toyota continua a desafiar-se para oferecer “Mobilidade para Todos”, disponibilizando várias soluções de mobilidade para tornar Tóquio 2020 um evento único.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *