Accor apresenta manual de recrutamento LGTB +

A Accor, associada da Aberje, apresentou, no início de agosto, um manual próprio para recrutamento e seleção de talentos LGBT+ e um programa de treinamento para seus gerentes. O anúncio foi feito durante a participação da empresa na Gnetwork360, uma das importantes conferências internacionais sobre negócios e turismo LGBT+ na América Latina, realizada de 30 de julho a 2 de agosto em Buenos Aires, na Argentina.
“Este manual sintetiza nossa busca pela diversidade, inclusão e igualdade de oportunidades. Nosso compromisso é que todos tenham chances baseadas em habilidades profissionais, deixando de lado critérios discriminatórios. Queremos que todos se sintam bem-vindos na Accor, tanto nossos colaboradores como convidados. Trabalhamos todos os dias por esse objetivo”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul, que ministrou no evento o painel “Experiências Corporativas ”.
O manual de recrutamento e treinamento para LGBT+ da Accor é dirigido aos gerentes de hotéis e gestores da área de Talentos e Cultura da empresa com o objetivo de inspirá-los no papel de selecionadores, atuando de forma inclusiva, oferecendo práticas concretas e conceitos básicos para facilitar o processo seletivo de profissionais LGBT+.

Durante a Gnetwork360, a Accor também apresentou o programa “LGBT+ fell welcome at Accor” com a presença de Ariel Prerovsky, embaixador LGBT+ da Accor e diretor de Marketing e Vendas do Hotel Palladio Buenos Aires – MGallery by Sofitel.
A Accor oferece experiências únicas e significativas em seus mais de 4.900 hotéis, residências turísticas e residências em mais de 100 países. A empresa lida diariamente com as mais variadas culturas, fazendo da diversidade e inclusão parte de sua estratégia permanente.
Nesse contexto, a Accor lançou seu programa LGBT+ na Argentina em 2018 e avançou em diferentes ações e temas de trabalho relacionados à comunidade LGBT+ no país. Entre eles, foi criado um comitê formado por membros de equipes Accor na Argentina, trabalhando com Prerovsky. Como parte desse programa, a empresa aderiu à Câmara de Comércio LGBT da Argentina (CCGLAR), com a qual desenvolve diferentes atividades voltadas ao segmento de mercado formado por viajantes LGBT+, como a reunião realizada em maio passado, na luta contra a LGTBfobia.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































