Índice de Mobilidade Urbana 2019 | Deloitte

Uma cidade inteligente é aquela que dispõe de dados, líderes municipais e cidadãos que compreendem cada vez mais as condições das áreas em que vivem e se deslocam. Os governantes, com o auxílio de tecnologias como Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial (IA), podem obter uma vasta gama de informações para mapear as necessidades dos usuários dos transportes urbanos, em tempo reduzido e com menor custo.
O relatório global da Deloitte “Índice de Mobilidade Urbana 2019” explora as mudanças que ocorrem conforme pessoas e bens se movimentam nos transportes ativos – como calçada e ciclovias – e no transporte público, que desempenha um papel significativo no ecossistema da mobilidade. O estudo apresenta uma análise abrangente e objetiva do panorama da mobilidade nas cidades e previsões para o futuro das áreas urbanas.

ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































