Sabesp é tema da 12ª edição do Prêmio Universitário Aberje

Inscrições já estão abertas; realizado no formato de hackaton, o desafio só será conhecido no dia 18 de setembro

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Universitário Aberje – PUA, que, neste ano, tem patrocínio da Sabesp. Organizada pela Aberje, em parceria com a Agência de Comunicações ECA Júnior, a iniciativa premia os melhores cases de comunicação desenvolvidos por estudantes.
Esta é a terceira temporada do desafio da Sabesp – em 2017 e 2018, a empresa também foi tema do prêmio. O objetivo é estimular a criatividade dos alunos, aplicando-a na criação de uma solução ao desafio proposto, aproximando a Sabesp do ambiente universitário e trazendo a inovação para dentro da empresa.
O modelo de competição adotado é o hackathon, uma maratona de desenvolvimento em inovação que acontecerá em apenas duas etapas, em menos de 48 horas. Por isso, o desafio só será conhecido no dia 18 de setembro, data da primeira etapa da premiação.
Neste dia, os participantes selecionados irão conhecer o desafio e participar de uma sessão de Design Thinking. A partir daí, os grupos irão desenvolver uma solução criativa e apresentar para a comissão organizadora. Serão classificados cinco grupos para a segunda – e última – etapa, realizada no dia 19: uma apresentação oral e presencial para a comissão avaliadora integrada por profissionais de Comunicação Corporativa. No mesmo dia já são anunciados os vencedores.
As inscrições são gratuitas e podem participar alunos de graduação de todo o Brasil, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). As equipes devem ter de dois a quatro integrantes, que irão concorrer a prêmios de R$ 10 mil para o primeiro colocado, R$ 5 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro grupo classificado. É vedada a participação de funcionários e estagiários da Aberje e Sabesp.
Para se inscrever, acesse o site: http://www.premiouniversitarioaberje.com.br/decima-segunda/
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































