Reputação, design, diversidade, previsões de mídia e fake News foram temas de julho no Aberje Thinks

Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de julho de 2019.
O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.

O primeiro material enviado foi o estudo promovido pela Grayling PR, maior consultoria global de agências de relações públicas independentes a qual a nossa associada Advice é filiada, foi lançado e mostra os principais desafios da gestão da reputação online para as companhias. Reflexões sobre como o design robusto pode estar no centro do sucesso comercial, tanto disruptivo quanto sustentado, em ambientes físicos de serviço e digitais é o tema do envio seguinte, vindo da McKinsey e seu estudo “The Business Value of Design”.
Na sequência, foi a vez da Kantar descrever, no estudo “Media Predictions 2019”, as principais previsões digitais e de mídia que afetarão marcas, profissionais de marketing e agências no próximo ano. Resultado do Lab de Comunicação para a Diversidade, realizado com o patrocínio da Avon e da Bayer, veio a pesquisa “A Diversidade e Inclusão nas Organizações no Brasil” da própria Aberje, com seu panorama da estrutura e programas voltados para o tema implementados pelas organizações brasileiras.
Os envios do mês terminaram com a Unesco, que lançou “Journalism, Fake News & Desinformation”, um manual de orientações para a imprensa enfrentar os desafios diários das fake news nas mídias sociais.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































