PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
31 de julho de 2019

Robôs Toyota ajudam as pessoas a viverem seus sonhos de participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A Toyota Motor Corporation (Toyota), como parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, visa oferecer soluções de mobilidade que vão além do fornecimento de veículos oficiais para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020. Uma das maneiras que a Toyota faz isso é participando do “Tokyo 2020 Robot Project”, um projeto liderado pelo Comitê Organizador dos jogos de Tóquio, que reúne os governos federal e metropolitano de Tóquio e os parceiros dos Jogos, juntamente com especialistas na área de robótica. A Toyota é associada da Aberje no Brasil.

Na Tóquio 2020, os robôs a serem introduzidos pela Toyota serão usados para apoiar a mobilidade de pessoas em vários locais. Ao ajudá-las a sentirem e vivenciarem suas esperanças e sonhos, a Toyota acredita que poderá contribuir ainda mais para a empolgação e o sucesso dos Jogos de 2020 em Tóquio.

Nobuhiko Koga, Chief Officer do Frontier Research Center da Toyota, disse: “Na Toyota, usamos a tecnologia de robôs industriais para diversas aplicações, com base em nossa dedicação para ‘Apoiar as atividades da vida humana e conviver em harmonia com todas as pessoas’. Por exemplo, desde 2004, desenvolvemos robôs parceiros focados no apoio a pessoas com restrições de mobilidade, incluindo o envelhecimento da população.

Agora, à medida que nos transformamos em uma empresa de mobilidade, estamos expandindo nossos esforços de robótica para proporcionar a todas as pessoas a liberdade de se movimentarem. ‘Mobilidade para Todos’ não é apenas o movimento ‘físico’ de uma pessoa ou coisa de um local para outro, mas também inclui a mobilidade ‘virt ual’ de uma pessoa. Isto fornece mais oportunidades para vivenciar coisas novas, conhecer e interagir com outros, ou para se ‘mover’ emocionalmente. Na Tóquio 2020, queremos capturar a imaginação dos espectadores, fornecendo robôs de apoio, enquanto fazemos a nossa parte para tornar os Jogos um sucesso”.

Alguns exemplos de robôs

Robô Mascote da Tóquio 2020 Miraitowa / Someity (Robô Mascote)

• Para tornar estes Jogos os mais inovadores e tecnologicamente avançados da história, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio e a Toyota estão trabalhando para desenvolver um “robô mascote”.

• Além de acolher atletas e convidados em instalações oficiais etc., a Toyota está atualmente considerando planos para uma nova maneira de os Jogos serem aproveitados pelas crianças, por meio do robô mascote.

• O robô mascote permitirá expressões de movimentos de braço e compartilhará feedback de intensidade das interações.

• Por meio de uma câmera montada na cabeça do robô, ele pode reconhecer pessoas próximas e, uma vez reconhecidas, usar seus olhos para responder com ou demonstrar uma variedade de expressões.

• Ao equipar o robô com unidades de articulação em miniatura em todo o corpo, o robô oferece flexibilidade ao ser controlado e os usuários podem operar o robô com segurança e com alta funcionalidade operacional.

T-H R3: Robô Humanoide

• A Toyota possibilitará aos convidados de locais distantes que não podem estar presentes fisicamente de interagirem com os atletas por meio dos robôs T-HR3 e Mascote

• Os robôs T-HR3 serão capazes de reproduzir o movimento de um robô mascote em um local remoto quase em tempo real. Além de fornecer imagens e sons a partir de locais remotos, esses usuários do robô também serão capazes de vivenciar o poder do movimento e o feedback de intensidade, permitindo-lhes conversar com atletas e outros e até cumprimentá-los, como se estivessem verdadeira e fisicamente presentes.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.