PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de maio de 2019

Aberje e Abag lançam novo Lab de Agronegócios

Redação Portal Aberje
Photo by Danilo Cestonato on Unsplash
 
  • COMPARTILHAR:
(Imagem: Danilo Cestonato/Unsplash)

A Aberje e a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio oficializaram nesta segunda-feira (13) a parceria para a criação de um novo fórum de discussão focado exclusivamente na comunicação do setor agro. O Lab de Comunicação para o Agronegócios Aberje/Abag, patrocinado pela Bayer, será lançado em julho, em São Paulo, e terá como destaque a apresentação de uma pesquisa inédita sobre a estrutura de comunicação das empresas do agronegócio no Brasil. O evento inicial também deve reunir importantes autoridades e executivos ligados ao setor.

O Lab de Agronegócios terá como objetivo principal reforçar a cultura da comunicação nas empresas do agro. O setor responde por quase 30% do PIB nacional, mas ainda assim é mal visto pelo público urbano, que não enxerga valor na atividade pela falta de informação. A ideia do Lab é ajudar a melhorar a imagem do agronegócio através da comunicação, apresentando os cases de sucesso do setor, trocando experiências com profissionais de outros segmentos e estimulando as empresas a contarem as suas boas histórias.

“A parceria entre Aberje e Abag faz todo o sentido, já que as entidades serão complementares. Enquanto a Abag reúne as principais associações setoriais do agronegócio, a Aberje já abriga muitas empresas do setor. O objetivo do Lab é ser um fórum de troca de conhecimentos que promova a cultura da comunicação nessas corporações”, afirma Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje.

O Lab de Agronegócios terá reuniões bimestrais com lideranças do setor e executivos das empresas parceiras, onde serão realizadas palestras com autoridades ligadas ao governo, nomes importantes da comunicação e exposição de cases corporativos de referência no setor. Outros temas atuais – tanto na comunicação quanto no agronegócio –, como propósito, compliance, relação com a comunidade, redes sociais, branded content e fake news, também estarão na pauta do Lab.

A pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil” segue aberta até o dia 10 de junho. As empresas interessadas em participar podem entrar em contato com Carlos Ramello, do DataAberje, pelo email c.ramello@aberje.com.br. Os resultados da pesquisa serão compartilhados com todos os respondentes, além dos membros do Lab e os associados da Aberje e da Abag.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.