PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de maio de 2019

Está no ar a ação YOUSE #ModoRua em apoio ao movimento Maio Amarelo

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora – associada da Aberje, lança ação #ModoRua em apoio ao movimento Maio Amarelo, mês de prevenção a acidentes de trânsito. Com o principal objetivo  de incentivar a mudança de comportamento de pedestres, motoristas e usuários de diferentes modais, o movimento incentiva que ao sair de casa, as pessoas saiam do modo automático e deixem de realizar pequenas atitudes desatentas, que no dia-a-dia podem gerar desajustes à mobilidade urbana.

De acordo com levantamento feito pelo Infosiga (banco de dados do governo de São Paulo), 94% dos acidentes com veículos são causados por falhas humanas ao volante e 55% dos acidentes com  pedestres e usuários de novos modais são resultados da falta de atenção. “Em um cenário urbano no qual novos modais estão ganhando as ruas, a  atenção e colaboração de todos ganha papel fundamental para uma boa mobilidade urbana. A ação #ModoRua surge no mês de maio a fim de consolidar o nosso propósito no tema e levantar uma discussão ainda mais ampla sobre comportamento social”, diz Fernanda Kohlmann, especialista de branding da Youse.

 

 

O filme faz relação ao “Anúncio de Bordo” realizado pelas companhias aéreas com os procedimentos de segurança durante o vôo, que pede ao passageiro para ativar o modo avião de seus telefones e prestar atenção a outros orientações de segurança. A ideia é associar a imagem de uma comissária à voz da consciência, responsável em alertar o motorista, pedestre ou usuário de diferentes modais a ativar o #ModoRua ao sair de casa. “O conceito da campanha é um chamado para sair do automático na rua, deixando para trás a desatenção, como, por exemplo, atravessar a via sem olhar ou usar fones de ouvido enquanto pedala. Estas e outras pequenas atitudes nos colocam em situação de risco, aumentando a possibilidade de acidentes no trânsito. Tudo isso pode mudar com o #ModoRua ativado”, diz Ivon Neto, diretor de Arte Digital da Agência Ana.

Outro desdobramento do movimento será o site youse.com.br/modo-rua  que entra no ar em 8 de maio com conteúdos elaborados pelo time de ContentLab da Youse sobre o tema mobilidade urbana. O hotsite será um hub de conteúdo com vídeos e outras ações que serão implementadas ao longo do mês de maio. “Muito mais que oferecer o modal, o nosso propósito é empoderar as pessoas com informação capaz de educar, transformando os participantes em replicadores do movimento por uma cidade melhor e uma mobilidade mais consciente. O #ModoRua é uma evolução das iniciativas que Youse vem criando ao longo dos últimos dois anos”, diz Fernanda.

 

Histórico de ações:

2017– Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Transportes (SPTrans), a Youse promoveu a campanha “Novos Tempos, Outros Meios” na Semana da Mobilidade. A ideia era convidar o cidadão a pensar  em sua cidade, no espaço urbano, nas distâncias entre os deslocamentos e os meios de melhorá-los.

2018 – A Youse criou #AHoraDaMobilidade, um movimento que teve como objetivo estimular as empresas a flexibilizar o horário de chegada e saída dos colaboradores, com o propósito de oferecer mais liberdade para que pudessem testar novos meios de transporte na cidade. A Youse já adota em sua estrutura, a flexibilidade de horário para que seus profissionais possam adequar a jornada de trabalho com liberdade e autonomia, além de disponibilizar bikes para os que preferem utilizar o modal como meio de transporte. Em apoio ao movimento liderado pela Youse, 30 outras empresas aderiram a ação durante todo o mês de setembro. E para finalizar o mês, a Youse promoveu uma live em parceria com Quentin Lamour, do Instituto da A Cidade Precisa de Você,  Leonardo Martins, da Cabify, e a Myriam Tschiptschin, do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações sobre mobilidade urbana.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.