PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
08 de maio de 2019

Colaboradores e parceiros da Edenred Brasil debatem o marketing do futuro

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A Edenred Brasil, associada da Aberje que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas no País, realizou, na sua sede em São Paulo, o segundo Comitê de Inovação do ano sobre Marketing do Futuro. No encontro, convidados especiais apresentaram as ações que estão sendo desenvolvidas pelo mercado aos colaboradores, aliando tecnologia, inovação e marketing. Os cases apresentados foram escolhidos para fomentar a cultura de inovação organizacional dentro da empresa aplicado às evoluções do marketing no mercado e nos setores nos quais a empresa atua.

O Comitê de Inovação reúne os colaboradores bimestralmente para promover a oxigenação, a colaboração e o compartilhamento de informações. Esses encontros buscam apresentar tendências de mercado sobre temas que impactam os negócios, promovendo uma melhor interação com os nossos clientes. “Foi um evento extremamente enriquecedor. Tivemos a oportunidade de ver as inovações em marketing no mercado e olhar para o futuro. A Edenred é uma empresa que tem em seu DNA a inovação e esta foi mais uma oportunidade de fomentá-la entre nossos colaboradores. Entendemos que é importante estimular o profissional a aplicar novas tecnologias e entender como será o futuro das relações com nossos públicos por meio do marketing”, explica Gilles Coccoli, Chief Operating Officer (COO) Americas, incluindo a Edenred Brasil.

Para o sócio-diretor do Estúdio Nômade, Daniel Caminha, que falou sobre o marketing de causa, as marcas precisam se posicionar sobre o que está acontecendo agora, se preocupar com o entorno onde elas atuam e dialogar com a sociedade. O executivo ainda ressaltou que o público que r um diálogo aberto e por isso os responsáveis pelas áreas de marketing devem buscar novos modelos para se comunicar com os públicos. Já o CEO da FlagCX, Roberto Martini, a comunicação com o cliente precisa de uma adaptação constante. De acordo com Martini, com o uso da tecnologia dentro das ações de marketing, a comunicação fica mais horizontal e a conectividade também gera impacto na interatividade.

Outra técnica que vem sendo abordada nas relações de comunicação com o consumidor é a conexão com o entretenimento. Luiz Paulo Lima e Sylvia Arone, fundadores da Hud Entretenimento, abordaram a transmídia, uma técnica que cria primeiro uma história para depois atingir a audiência em inúmeras plataformas. Anselmo Martini, vencedor do Aprendiz 3 e fundador da Monarca, que tem forte atuação nos Estados Unidos, também falou sobre o marketing de entretenimento. O chama do cross branding aumenta a percepção da marca por parte do público, utilizando seriados de TV para a apresentação de produtos. “O marketing do futuro já está transformando as relações com os nossos públicos através da transparência, seletividade e tecnologia. Os cases e as experiências compartilhadas nos fazem refletir o futuro da comunicação e nos preparar para as novas formas de relacionamento”, completa Coccoli.

No primeiro Comitê de Inovação do ano, realizado em janeiro, o tema foi Inteligência Artificial. Mais de 120 colaboradores puderam ter contato com cases de empresas parceiras que utilizam a inteligência artificial em suas soluções. Até o fim do ano, a previsão é de que mais quatro encontros sejam realizados.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.