Sabesp testa desempenho de carros elétricos e híbridos nos atendimentos

Por meio de parcerias estabelecidas com montadoras de carros, a Sabesp – associada da Aberje – vai realizar testes com um veículo híbrido (Prius, da Toyota) e um veículo elétrico (BYD), por um período de 30 a 60 dias, na Região Metropolitana de São Paulo, para avaliar as vantagens em relação à redução de custos.
Com o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para automóveis, a Companhia estima que poderá reduzir custos em até 50% com o veículo híbrido (Prius, da Toyota) e até 70% com o elétrico (BYD). “Além de já termos uma experiência bem-sucedida com a frota de carros em Franca, que utiliza energia gerada pela ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), estamos trazendo a novidade de veículos híbridos e elétricos para ganharmos maior eficiência, reduzir custos e investir em áreas prioritárias, além de promover maior sustentabilidade para a Companhia”, afirma Adriano Stringhini, Diretor de Gestão Corporativa da Sabesp.
Na sede da empresa, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, está instalado um totem de abastecimento do carro elétrico híbrido que será fundamental para os testes, dentro do acordo firmado com a BYD.
A Sabesp avalia que num futuro próximo as tecnologias desses veículos estarão disponíveis e viáveis para frotas corporativas e operacionais, aumentando ainda mais os ganhos com a redução de poluentes.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































