15 de abril de 2019

Sabesp testa desempenho de carros elétricos e híbridos nos atendimentos

Por meio de parcerias estabelecidas com montadoras de carros, a Sabesp – associada da Aberje – vai realizar testes com um veículo híbrido (Prius, da Toyota) e um veículo  elétrico  (BYD),  por  um  período  de  30  a  60 dias, na Região Metropolitana de São Paulo, para avaliar as vantagens em relação à redução de custos.

Com  o  desenvolvimento  de  tecnologias  sustentáveis  para automóveis, a Companhia  estima  que  poderá  reduzir  custos  em  até 50% com o veículo híbrido (Prius, da Toyota) e até 70% com o elétrico (BYD). “Além  de  já termos uma experiência bem-sucedida com a frota de carros em Franca,  que  utiliza  energia  gerada  pela ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), estamos trazendo a novidade de veículos híbridos e elétricos para ganharmos   maior   eficiência,   reduzir   custos  e  investir  em  áreas prioritárias,  além  de promover maior sustentabilidade para a Companhia”, afirma Adriano Stringhini, Diretor de Gestão Corporativa da Sabesp.

Na  sede  da empresa, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, está instalado um  totem  de abastecimento do carro elétrico híbrido que será fundamental para os testes, dentro do acordo firmado com a BYD.

A  Sabesp  avalia  que  num  futuro próximo as tecnologias desses veículos estarão  disponíveis  e  viáveis  para frotas corporativas e operacionais, aumentando ainda mais os ganhos com a redução de poluentes.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *