Sabesp testa desempenho de carros elétricos e híbridos nos atendimentos

Por meio de parcerias estabelecidas com montadoras de carros, a Sabesp – associada da Aberje – vai realizar testes com um veículo híbrido (Prius, da Toyota) e um veículo elétrico (BYD), por um período de 30 a 60 dias, na Região Metropolitana de São Paulo, para avaliar as vantagens em relação à redução de custos.
Com o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para automóveis, a Companhia estima que poderá reduzir custos em até 50% com o veículo híbrido (Prius, da Toyota) e até 70% com o elétrico (BYD). “Além de já termos uma experiência bem-sucedida com a frota de carros em Franca, que utiliza energia gerada pela ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), estamos trazendo a novidade de veículos híbridos e elétricos para ganharmos maior eficiência, reduzir custos e investir em áreas prioritárias, além de promover maior sustentabilidade para a Companhia”, afirma Adriano Stringhini, Diretor de Gestão Corporativa da Sabesp.
Na sede da empresa, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, está instalado um totem de abastecimento do carro elétrico híbrido que será fundamental para os testes, dentro do acordo firmado com a BYD.
A Sabesp avalia que num futuro próximo as tecnologias desses veículos estarão disponíveis e viáveis para frotas corporativas e operacionais, aumentando ainda mais os ganhos com a redução de poluentes.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































