Banco do Nordeste é certificado por compromisso com o consumidor e prevenção a ilícitos
No Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) concedeu ao Banco do Nordeste selos de autorregulação de Compromisso com o Consumidor e Prevenção a Ilícitos. As certificações destacam as instituições financeiras que se adéquam às regras de proteção aos clientes.
O selo Compromisso com o Consumidor estabelece diretrizes e procedimentos para as boas práticas dos bancos com seus usuários. A certificação de Prevenção a Ilícitos estabelece diretrizes que consolidam as melhores práticas nacionais e internacionais de prevenção e combate à lavagem de dinheiro, corrupção e ao financiamento do terrorismo.
Para receber o reconhecimento, a instituição precisa ter pelo menos 80% de adequação às regras de autorregulação. Os normativos estabelecem compromissos com padrões rigorosos ligados a serviços como abertura e encerramento de conta corrente, atendimento em agências, saques, oferta de crédito em meios remotos, crédito responsável, financiamento de veículos, dentre outros.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”