Suzano patrocina curso de Confecção em Malha no Maranhão

A Suzano, associada da Aberje, promoveu o curso de Confecção em Malha em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de Açailândia/MA. A empresa teve como principal intuito investir na capacitação profissional a fim de fomentar o desenvolvimento local. Durante o mês de fevereiro, dois cursos dessa modalidade foram realizados para cerca de 60 participantes.
Com carga horária total de 40 horas, cada turma teve a oportunidade de adquirir competências relacionadas à execução de operações básicas de costura em diferentes tipos de tecidos de malha e utilizando máquinas específicas, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança. “Em oportunidades como essa podemos estar mais próximos da comunidade e contribuir com o desenvolvimento da região e acesso ao mercado de trabalho com mão de obra qualificada e especializada”, afirma Ana Paula Pulito, coordenadora de Sustentabilidade da Suzano, no Maranhão.
Essa capacitação integra uma série de treinamentos a serem realizados em comunidades do sul do Maranhão entre os meses de janeiro e fevereiro, todos com o intuito de capacitar a mão de obra da região. “Eu não tinha nenhum conhecimento em corte e costura e hoje eu já consigo fazer um baby doll, cueca, calcinha, entre outras coisas. Espero que esse projeto aconteça também em outras comunidades com novos cursos”, ressalta Jéssica, moradora da comunidade de Açailândia. Ao final de cada curso os participantes participam de uma cerimônia de formatura e recebem o certificado de conclusão.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Governança da atenção: a resposta estratégica da comunicação interna à era da IARodrigo Amaral O que uma simples corrida de rua pode nos mostrar sobre análise de dadosIsabela Esteves A transparência, sozinha, já não sustenta uma boa reputação
Destaques
- Visita do Idesam à Aberje reforça aproximação entre as instituições
- Comunidade Aberje pode sugerir pautas e fontes para o Valor Setorial Comunicação Corporativa 2026
- Encontro do Capítulo Centro-Oeste em Brasília debate integração entre Comunicação e Relações Governamentais
Notícias do Mercado
- Aldeia Comunicação é nova associada à Aberje
- Marina Person aborda caminhos para o fortalecimento do cinema brasileiro em entrevista ao Canal UM BRASIL
- Folha lança site C-Level e amplia cobertura de negócios e finanças
































