PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
09 de novembro de 2018

Edenred mobiliza 8 mil colaboradores para transformar quilômetros percorridos em sonhos

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A Edenred, associada da Aberje, parte para a segunda edição do Edenraid, desafio que conecta os 45 países em que atua em prol da Make-A-Wish® Foundation. Entre setembro e novembro, 8 mil colaboradores serão incentivados a praticar atividades físicas como corrida, caminhada, ciclismo e natação, com a meta de somarem juntos 350 quilômetros percorridos.

O objetivo é arrecadar €35 mil com a iniciativa, já que, a cada 10 km percorridos, 1 euro será destinado para a instituição.”Essa é uma grande mobilização solidária, que conecta nossas pessoas em uma ação que combina a responsabilidade social com a prática esportiva. No ano passado, foram 302 mil quilômetros percorridos, em 40 países. No Brasil, nossos colaboradores percorreram 30 mil quilômetros, reforçando que podemos ser agentes transformadores para gerar um impacto positivo na sociedade”, comenta o presidente da Edenred Brasil, Gilles Coccoli.

Durante a ação, as atividades esportivas realizadas pelos colaboradores são computadas na plataforma oficial por meio de aplicativos esportivos ou de um relógio com sistema de GPS. A novidade deste ano é que além dos quilômetros percorridos, os participantes poderão fazer doações em dinheiro e, para cada 1 euro doado por um colaborador, a Edenred doará mais 1 euro.

A Make-A-Wish® Foundation promove a realização de sonhos de crianças portadoras de doenças graves, criando experiências transformadoras que geram esperança para que continuem lutando pela vida. Com as ações realizadas pela instituição, os pais observam o aumento na força emocional da criança, além de promover a união familiar e a redução nos níveis de ansiedade e de temor de quem está em tratamento.

O Edenraid é uma iniciativa que está alinhada aos compromissos sociais do grupo Edenred, que busca contribuir para o desenvolvimento da comunidade local em torno da empresa. O projeto também é uma forma de engajar os colaboradores a adotarem a prática esportiva, unindo-se ao propósito da plataforma Viva Melhor, que transforma suas rotinas com benefícios exclusivos e ações de motivação para a melhoria da saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Entre as ações já colocadas em prática pela plataforma Viva Melhor está o Circuito Saúde, que realiza, anualmente, mapeamento de aferições, como pressão arterial, glicemia, índice de massa corporal (IMC), circunferência abdominal, teste de flexibilidade e dos níveis de colesterol total e nível de estresse, além da avaliação da escala de dor e avaliação postural e o Edenred na Medida, que tem como principal objetivo conscientizar os participantes sobre a importância de adquirir e manter hábitos de vida saudável por meio da alimentação adequada e práticas de exercícios.

Tudo isso sob acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, que atua constantemente para garantir todo o cuidado necessário com a saúde do colaborador e conta com médico orientador, educador físico, nutricionista e fisioterapeuta.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.