PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
06 de setembro de 2018

CONAREC 2018 apresenta o conceito de pós-consumidor e seu impacto nas relações entre empresas e clientes

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Aberje foi apoiadora e esteve presente no CONAREC – Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente 2018 realizado, pelo Grupo Padrão, nos dias 04 e 05 de setembro em São Paulo. O evento reuniu executivos e lideranças de grandes organizações para debater ideias e práticas inovadoras que visam aprimorar o relacionamento com clientes.

O tema escolhido para essa edição “Desvendando o pós-consumidor: a transformação inevitável” analisa os desejos e anseios de um público que não é mais definido por sua faixa etária, e sim por seu padrão de comportamento. “Estamos falando de um novo mindset, um novo comportamento que nasceu nas gerações mais novas e replica-se como meme nos mais diferentes perfis e personas” defende Jacques Meir, diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão. Esse novo consumidor é diretamente influenciado pelos mais jovens e demanda um papel proativo das empresas em questões relacionadas à sustentabilidade, transparência e real engajamento com causas.

O painel Nu com a mão no bolso: é possível preservar os grandes segredos de um negócio na Era de Transparência?, realizado no primeiro dia do congresso, promoveu o debate sobre a crescente demanda dos clientes por inovação e, ao mesmo tempo, por transparência. Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, foi o moderador da mesa composta por Paulo Pompilio, diretor de Relações Corporativas do Grupo Pão de Açúcar, e Priscila Zuini, Public Relations do LoveMondays. Eles debateram sobre os limites da transparência para os indivíduos e organizações.

O CONAREC 2018 reuniu mais de 5000 congressistas e 190 líderes executivos de empresas globais e keynotes internacionais como palestrantes.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.