Unipar expande programa Fábrica Aberta para a Argentina

O Programa Fábrica Aberta, iniciativa pioneira da Unipar em sua unidade de Cubatão e vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais, começou a ser implementado pela empresa fora do Brasil. A partir desta semana, a unidade da Unipar Indupa em Bahía Blanca, na Argentina, também abriu suas portas para a comunidade. O grupo é associado da Aberje.
A inauguração oficial ocorreu no domingo 26 de agosto de 2018, oportunidade em que diretores, gerentes, colaboradores e familiares participaram da cerimônia e a visita inaugural do Programa. Um dia depois, foi a vez de autoridades locais conhecerem a fábrica. “Está em nosso DNA a transparência e o relacionamento com a comunidade. O Programa Fábrica Aberta é uma forma de manter a proximidade e fortalecer o diálogo com diferentes públicos com os quais a Unipar interage e a melhor maneira de mostrar como produzimos respeitando o meio ambiente e priorizando a saúde e a segurança de nossos colaboradores e vizinhos”, diz Willi Nass, diretor Executivo Industrial do Grupo Unipar. Em breve, o programa também será implementado na unidade de Santo André, na Grande São Paulo.
O Programa foi considerado um projeto ousado na década de 1980, quando foi criado, e hoje é reconhecido como um esforço pioneiro de transparência empresarial. A iniciativa teve papel fundamental para iniciar uma mudança de percepção em relação ao complexo industrial de Cubatão, o que abriu caminho para uma nova fase da região.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano


































